Paixão de Cristo do GTAAB é Patrimônio Cultural e Imaterial de Cabedelo

A Paixão de Cristo encenada anualmente na Fortaleza Santa Catarina pelo Grupo de Teatro Amador Alfredo Barbosa – GTAAB será oficialmente considerada Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Cabedelo. É o que prevê o Projeto de Lei apresentado pela vereadora Jacqueline Viana (PRP) e aprovado na sessão da última terça-feira (26) pela Câmara Municipal da cidade.
“Esse espetáculo é realizado há 36 anos e tornou-se referência cultural-religiosa em nosso município, abordando a grandiosidade dos ensinamentos de Cristo, que estão acima de qualquer religião e se transformando em um evento promovido por artistas da nossa terra, que nos presenteiam com a beleza do seu trabalho, sua competência e determinação”, justificou a vereadora Jacqueline.
A autora do Projeto de Lei comentou ainda que a inclusão definitiva da Paixão de Cristo no Calendário Cultural do Município de Cabedelo está sendo apenas o primeiro passo, pois a vereadora também solicitará a regulamentação do apoio da Prefeitura de Cabedelo ao espetáculo.
Da redação com Assessoria da Vereadora

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger