No sábado (6) Prefeitura de Cabedelo e o Governo do Estado promoveram ação social na comunidade Vila Feliz


Na manhã deste sábado (06), na comunidade Vila Feliz, em Cabedelo, aconteceu uma ação social itinerante, promovida pela Prefeitura Municipal de Cabedelo e o Governo do Estado (Programa Cidadão), onde a população foi contemplada com a prestação dos seguintes serviços: 
Cadastro do Programa Bolsa Família;
Corte de cabelo;
Emissão do CPF (1ª via) e RG (1ª e 2ª vias);
Vacinação e aplicação de Vitamina “A” para as crianças;
Coleta de exames citológicos para as mulheres;
Aferição de pressão arterial e testes de glicemia;
Ações educativas na prevenção de doenças;
Distribuição de preservativos;
Divulgação do Caps (Centro de Atenção Psicossocial).
A secretária de Saúde de Cabedelo, Magda Cecília, adiantou que essa é a primeira ação social itinerante de uma série de ações previstas para várias outras comunidades de Cabedelo, “o nosso objetivo é a cada dois meses estarmos executando uma ação social itinerante nos bairros de Cabedelo, onde as comunidades mais desassistidas de equipamentos e serviços de saúde e ação social serão as primeiras beneficiadas”, frisou a secretária.
Já a secretária do Trabalho, Ação Social e Mulher, Vanda Lígia, referiu-se a importância desse tipo de ação, “estamos trazendo a prefeitura para junto da comunidade, porque em muitos casos a comunidade carente não tem acesso a todos os serviços que a prefeitura oferece através das suas secretarias. De acordo com o último Censo do IBGE nós verificamos um alto índice de pessoas em Cabedelo que não possuem sequer o Registro de Nascimento, então, nós estamos trazendo esses serviços até a comunidade, porque todo cidadão tem o direito a cidadania, e é com grande satisfação que estamos junto a comunidade fazendo esse trabalho”, finalizou.
Programa Cidadão
O Programa Cidadão do Governo do Estado tem o objetivo de proporcionar as pessoas de baixo poder aquisitivo os meios necessários a sua legalização junto aos órgãos públicos Federais, Estaduais e Municipais.
Serviço itinerante
O Programa percorre municípios e eventos, beneficiando a população. O serviço itinerante deve ser requerido através de ofício dirigido a Secretaria do Desenvolvimento Humano do Governo do Estado.
Documentos Fornecidos
- 1ª e 2ª Vias de Identidade Civil
- Atestado de Antecedentes Criminais (Pré-requisitos: Ser maior de 18 anos e apresentar Carteira de Identificação)
- 1º e 2ª vias de CTPS ou Carteira de Trabalho
- 1ª via do CPF
- Foto ¾
- 2ª via do Registro de Nascimento
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger