Neste sábado (6), Náutico do Renascer x Gama farão a final do campeonato de futebol amador da liga cabedelense.

 As equipes do Náutico do Renascer x Gama Esportes Clube, farão neste sábado (6), às 15hs, a grande final do campeonato de futebol amador 2012 da Liga Cabedelense de Desportos - LCD. A partida será arbitrada por Miguel Felix que terá como auxiliares os bandeirinhas Aurélio Folha e Ednaldo Almeida. Genildo Januário atuanrá como regra três.
Náutico do Renascer
Gama Esporte Clube
A Rádio Tabajara AM, vai transmitir a partida, ao vivo, diretamente do Estádio Francisco Figueiredo de Lima, em Cabedelo. Antes da decisão, haverá uma preliminar do futebol feminino, envolvendo a seleção de Cabedelo e a Seleção feminina de Lucena.
Segundo a direção da liga, varias lideranças desportivas e política já confirmaram presença. Entre elas, o prefeito de Cabedelo Luceninha, a presidente da FPF Rosilene Gomes, Tibério Limeira e Cristiano Zenaide, secretários estadual e municipal de esportes, alem da imprensa esportiva paraibana.  
Na oportunidade a liga fará varias homenagens de reconhecimento de mérito esportivo. Serão homenageados: A presidente da FPF Rosilene Gomes; o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Miguel Felix que, inclusive, estará encerrando sua carreira de arbitro; Tibério Limeira, secretário estadual de esportes, Maria do Socorro Leite, assessora jurídica da FPF e, os cronistas esportivos: Ivam Bezerra e Stefano Wanderley.
Ainda de acordo com as informações repassadas pela assessoria da liga, o troféu e as medalhas do campeão, levarão o nome da presidente da FPF Rosilene Gomes. O troféu e medalhas do vice-campeão terão o nome de Tiberio Limeira. O artilheiro do campeonato ficará com o troféu Estefano Vanderlei. O melhor goleiro receberá o troféu Lima Souto. O craque do campeonato, que será o atleta Daniel que jogou pelo Fluminense, receberá o troféu Desportista Engenheiro Quintans e o craque da decisão ficará com o troféu, Cronista Ivam Bezerra.
A LCD conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo que, segundo o dirigente da liga, dará a estrutura necessária para a grande final. A liga pretende organizar mais quatro competições em 2013. A 1ª Copa de Clubes de Cabedelo que começa já no próximo dia 21 de abril, com competições todos os domingos e decisão prevista para o dia 02 de junho. Participarão desta copa, as oito equipes melhor classificadas no campeonato 2012. Em 12 de maio, começará o campeonato cabedelense de futebol 2013. Em setembro e outubro, será realizada a Copa da independência. E novembro e dezembro, a Copa Verão 2013.
O presidente da Liga informou ainda que em 2014, não existirá mais copas organizadas pela liga. Dez equipes formarão a primeira divisão do futebol cabedelense. Serão elas: o campeão e o vice da 1ª Copa de Clubes 2013; os quatros semifinalistas do Campeonato 2013 da liga; o campeão e o vice da Copa da Independência 2013 e os dois melhores clubes da Copa Verão 2013. O restante dos clubes filiados a LCD disputará na segunda divisão o acesso para a 1ª em 2015. Onde os quatro últimos da primeira cairão e os quatro primeiros da segunda, subirão.
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger