Mais um atentado com explosões mortos e feridos na Maratona de Boston, nos EUA


Ainda não se sabia o que teria causado as explosões, que geraram uma cena de caos na cidade, com feridos pela rua e movimento de paramédicos. Fontes policiais de alto nível ouvidas pela Reuters afirmaram que se tratou de "uma ou mais bombas", e de que houve "muitas mortes". saiba mais O incidente ocorreu no momento em que milhares de corredores terminavam a 117ª edicão da maratona, considerada a mais antiga do mundo, disputada desde 1897.
 Milhares de pessoas estavam no local, em clima festivo, esperando pela chegada dos corredores. Segunda a TV CBS, as duas explosões foram quase simultâneas. Elas teriam ocorrido por volta das 14h45 locais (15h45 de Brasília), na Boylston Street, altura do número 673, segundo uma repórter da WBZ-TV. Testemunhas falam ter visto feridos graves, com membros amputados, e muito sangue Muitas pessoas estão sendo retiradas do local.
 A prova deste ano era disputada por pelo menos 131 corredores brasileiros. Um porta-voz do evento disse a jornalistas que o hotel que serve como sede da maratona foi bloqueado após a explosão e que ninguém teria permissão de sair ou entrar do prédio. O site oficial da Maratona afirmou que foram duas bombas, mas a polícia ainda não havia confirmado a informação.
 O canadense Mike Mitchell, de Vancouver, um atleta que terminou a maratona disse que estava olhando para trás na linha de chegada e viu uma "explosão enorme". A fumaça subiu 15 metros, disse Mitchell. As pessoas começaram a correr e gritar após ouvirem o barulho, acrescentou. "Todo mundo está assustado", disse Mitchell. Nova York em alerta O Departamento de Polícia de Nova York aumentou a segurança nos principais marcos turísticas de Manhattan, incluindo áreas próximas de importantes hotéis, em resposta ao incidente em Boston, disse o vice-comissário da polícia local, Paul Browne. Browne afirmou à Reuters que a polícia de Nova York estava enviando veículos de contra-terrorismo para toda a cidade.
 Obama A Casa Branca informou que o presidente Barack Obama foi informado sobre as explosões e que ele ordenou que o governo dê todo o auxílio necessário às investigações. Obama foi informado por Lisa Monaco, conselheira de Segurança Interna, e outros funcionários. Ele ofereceu ao prefeito de Boston e ao governador de Massachusetts todo o apoio necessário.
Fonte: G1
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger