Luceninha busca parceria em Macaé-RJ para instalação da casa de apoio aos marítimos cabedelenses


O prefeito de Cabedelo, José Maria de Lucena Filho (Luceninha), vem mantendo contatos com a Prefeitura de Macaé, no Rio de Janeiro, para criar casa de apoio marítima e oferecer curso de preparação de oficial da Marinha Mercante aos cabedelenses que estão na cidade carioca.
“Sabemos que é grande o número de profissionais que atuam na área. Cabedelo tem mão de obra qualificada, mas há dificuldades para ingressar de imediato no mercado de trabalho. Nada mais justo do que criar um local apropriado e oferecer meios enquanto esperam uma vaga no setor”, destacou Luceninha.
O prefeito considerou satisfatória a reunião que teve semana passada com o vice-prefeito de Macaé Danilo Funke. Luceninha, que estava acompanhado do vereador Rosivando Viana, aproveitou para visitar entidades representativas dos marítimos e conhecer de perto as dificuldades enfrentadas pelos marítimos cabedelenses. Foi a primeira vez que um prefeito da ciadade demonstrou tamanho interesse e preocupação com os marítimos da cidade. “Nos reunimos com representantes dos sindicatos das categorias representativas dos marítimos e discutimos vários assuntos. Tivemos consideráveis avnços na conversa”, revelou.
Durante a reunião, Luceninha explicou a importância da instalação da casa. “Um local sem cobrança de aluguel para abrigar esses profissionais até conseguirem emprego e ainda evitar que se endividam”, frisou.
Fonte: SECOM Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger