Jacqueline Viana solicita que Prefeitura elabore Plano de Desenvolvimento com metas para 20 anos


Com o objetivo de desenvolver as potencialidades de Cabedelo, município que tem plenas condições de se destacar no cenário nacional, a vereadora Jacqueline (PRP) solicitou ao Prefeito, José Maria de Lucena Filho (Luceninha), a elaboração de um Plano Municipal de Desenvolvimento, com metas de avanços para 20 anos. O pleito foi realizado através de requerimento, apresentado pela parlamentar na Sessão da última quinta-feira, na Câmara Municipal, aprovado por unanimidade.
“Temos um Município relativamente pequeno na esfera territorial, porém rico de belezas naturais, de cultura e na arrecadação de impostos. Sabemos que a nossa cidade tem condições de se desenvolver mais e se destacar nacionalmente, de forma a trazer mais benefícios para os cabedelenses e para o nosso Estado. Não podemos realizar apenas ações de resultado imediato, precisamos planejar a longo prazo também”, afirmou Jacqueline. Ela explicou ainda que, logo após ser elaborado, o Plano começa a ser executado, mas o diferencial é que ele deverá prever obras e ações para os próximos 20 anos, quando estará integralmente concluída a sua implantação.
Em seu requerimento, a vereadora sugere que, para a elaboração do Plano, seja realizado um estudo técnico, analisando todas as áreas do Município de Cabedelo, bem como o potencial de crescimento social e econômico de cada localidade. Paralelamente, deverá ser feito um ordenamento urbano de forma eficiente, com a delimitação de áreas residenciais, comerciais, industriais, complexo hoteleiro, respeitando as áreas de preservação e preparando a cidade para a expansão do Porto, bem como para o crescimento comercial e populacional. Os resultados deste estudo também possibilitarão a atualização e modernizando do Plano Diretor Municipal.
Segundo a parlamentar, outra importante característica do Plano de Desenvolvimento com metas para 20 anos é a harmonização do planejamento municipal com as políticas nacionais, o que facilitará a captação de recursos, através de convênios, parcerias e investimentos privados, tendo a finalidade de viabilizar a implementação do referido Plano de Desenvolvimento.
“Precisamos dar um salto de desenvolvimento em Cabedelo e, para isso, é necessário nos prepararmos, traçando metas e deveres a serem cumpridos, independentemente da gestão que esteja à frente da Administração do Município”, destacou a autora do requerimento.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Vereadora Jacqueline
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger