Forró Fest volta a Cabedelo e terá Flávio José, Sirano e Sirino e Forró da Canxa como atrações.


Diretor de Eventos da Prefeitura de Cabedelo, Olívio Santos, reuniu na manhã da última quarta-feira (17), as Secretarias de Saúde, Turismo, Comunicação, e Mobilidade Urbana, representantes da PRF, PM e TV Cabo Branco, na sala de reuniões do gabinete do prefeito com o objetivo de definir os últimos preparativos para a realização da 1ª eliminatória do Forró Fest que volta a acontecer na cidade portuária, após sete anos.
Considerado o maior festival de música nordestina do Estado, o evento permaneceu por 12 anos na cidade portuária. Durante a gestão passada não houve parceria entre a prefeitura e os organizadores do festival e, desde 2006, ano em que aconteceu a última edição, em Cabedelo, a população cobrava o retorno do evento a cidade. Inclusive, foi promessa de campanha do atual prefeito Luceninha.
Este ano, o festival comemora bodas de prata, a 25ª edição começará em Cabedelo no dia 04 de maio, na Praça Getulio Vargas, com Flávio José, Sirano e Sirino e a banda Forró da Canxa. As demais eliminatórias acontecerão nas cidades de Sousa (11), Itabaiana (18), Conde (25) e a final, acontecerá no dia 8 de junho em Campina Grande, dentro da programação do Maior São João do Mundo. A inscrição para participar do festival vai até o próximo dia 25/04, serão premiados os autores das três melhores canções participantes e o melhor intérprete da temporada. O campeão desse ano ganhará um automóvel 0km.
“O forró Fest é um laboratório para o São João. Queremos agradecer a parceria da Decorama Móveis, na pessoa da Diretora Presidente Sra. Luciene que nos cedeu um terreno de sua propriedade, localizado ao lado da caixa, onde vamos instalar o palco. Isso nos permitirá levar o evento para a praça e disponibilizar maior conforto para instalação dos camarotes, banheiros químicos e o comercio ambulante. Além disso, não haverá navio atracado no porto e o transito será desviado daquele local”. Afirmou Olívio Santos Diretor de Eventos da Prefeitura.
No próximo dia 25/04, a Secretaria de Turismo - SETUR estará no Teatro Santa Catarina, para fazer o cadastro dos comerciantes que desejam trabalhar no Forró Fest e em outros eventos organizados pela prefeitura, a exemplo do carnaval, São João e Réveillon, entre outros. Os comerciantes cadastrados nesse dia integrarão o cadastro municipal de comerciantes ambulantes da SETUR.
Fonte: SECOM - Cabedelo
Texto: Aguinaldo Silva
Foto: Daniell Mendes
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger