DNIT anuncia alargamento da BR 230 do Km 0 ao 21 as obras se estendem de Cabedelo a Oitizeiro com 21 passarelas e 12 viadutos


O superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB), Gustavo Adolfo Andrade esteve nesta segunda (27) no programa Rede Verdade da TV Arapuan. Ele anunciou os investimentos que serão feitos para diminuir o trânsito, principalmente na BR 230.
“Esse contrato é em torno de R$ 3,2 milhões e contempla toda a parte do km 0 ao Oitizeiro, que é um entroncamento com a BR 101. Vamos transformar o acostamento em terceira faixa, vamos criar as marginais, saindo do km 0 ao km 28, vamos entrar em Cabedelo. A BR que entra em Cabedelo passaria a ser mão única com ciclovia e os carros trafegando nas duas mãos passando pelo Porto e saindo no cemitério, tudo isso pavimentado. São 21 passarelas e 12 viadutos”, conta.
O superintendente ainda fala de um alargamento da Tancredo Neves e um viaduto em Intermares e Poço. Além disso Andrade fala da região próxima ao estádio Ronaldão, ele confirma a construção de um viaduto e destacou o crescimento da área com o shopping que será construído. “Estamos viabilizando um projeto para R$ 350 milhões”, diz. Andrade explica que essas obras objetivam tirar o fluxo da BR para as marginais.
Segundo o superintendente a Paraíba está no ranking das melhores rodovias do Brasil. E afirmou que faltam apenas 50 km para a conclusão da BR 101. Ele conta também que há planos de estender a duplicação da BR 230 até o sertão. E que os problemas com as estradas estão sendo resolvidos com uma operação “tapa buraco” para sanar os problemas mais imediatos para em seguida tomar medidas mais definitivas.
Fonte: Paraiba.com.br
Texto: Marília Domingues
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger