Deputado protesta contra Neymar por suposto preconceito e vereador de JP propõe título de ‘Persona Non Grata’


O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) prometeu levar à Câmara dos Deputados um protesto contra o atacante Neymar. A queixa do paraibano se baseia em supostas declarações preconceituosas feitas pelo craque contra os jogadores do Flamengo-PI, durante partida da Copa do Brasil, na semana passada, na Vila Belmiro.
Na ocasião, em entrevista após o embate vencido pelo Santos por 2 a 0, com um gol de Neymar, o meia-atacante Lúcio Bala, do Flamengo-PI, disse que Neymar precisava ter mais humildade e o acusou de ter insultado seus companheiros. "Ele ficou humilhando os jogadores, os meninos novos aqui, chamando os jogadores de ''Paraíba''. É preciso ter humildade. Eu tenho ídolos como Zico, Romário e nenhum deles fazia isso", disse Lúcio Bala.
Mesmo com as declarações de Neymar afirmando que não teria falado isso. Efraim foi taxativo, “não adianta dizer que foi sem querer. Esse complexo de inferioridade é muito nocivo, e nós da Paraíba não podemos nos conformar. Temos que gritar e repercutir. Assim como eu fiz com o autor de novela Aguinaldo Silva, também vou procurar repercutir contra essas palavras de Neymar. Porque nós não podemos nos conformar. Agora não adianta dizer que foi sem querer. Pode ser Neymar, ou quem quer que seja, vai merecer o repúdio da sociedade. Pode ter certeza que nós vamos repercutir", afirmou.
Nas redes sociais, o assunto também repercutiu. No Facebook, internautas pedem a cidadãos nordestinos o fim da idolatria ao craque brasileiro. No Twitter, mais mensagens de repúdio às supostas declarações de Neymar. Por telefone, a assessoria de imprensa de Neymar informou que tem ciência das queixas e disse que o jogador não vai se pronunciar em meio a acusações sem cabimento.
O ‘veneno’ destilado pelo jogador chega à Câmara Municipal de João Pessoa. O vereador Djanilson da Fonseca (PPS), o Faca Cega, protocolou nesta segunda-feira (22) requerimento junto à Mesa da Câmara Municipal propondo que o Poder Legislativo da Capital conceda o título de ‘Persona Non Grata’ ao jogador do Santos. A proposta será votada nesta terça-feira (23) e, pelo que se especula nos bastidores, deve ser aprovada por unanimidade.
O título de ‘Persona Non Grata’, segundo Faca Cega, é apenas simbólico, mas impedirá no futuro que qualquer instituição do poder público de João Pessoa conceda homenagens ao jogador Neymar. “Ele foi desrespeitoso com o povo paraibano e nordestino, por isso, merece nossa repulsa”, argumentou o parlamentar do PPS.
Da Redação
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger