Com apoio da prefeitura de Cabedelo o bairro de Jardim Manguinhos realiza a festa de seu Padroeiro


Foi realizada no último final de semana, sexta (13), sábado (14) e domingo (15), no Bairro de Jardim Manguinhos, a festa de Bom Jesus Ressuscitado, padroeiro daquela comunidade. O bairro esteve em festa nestes três dias e o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo, dentre outros apoiadores. O evento ofereceu ao público, noites agradáveis com celebrações religiosas, apresentações culturais, atrações musicais e muito entretenimento no parque infantil instalado nas ruas paralelas à rua principal do bairro.
A presidente da Associação dos Moradores do Bairro do Jardim Manguinhos, Sra. Maria da Glória, que também está na organização do evento cultural, comemorou a realização da festa que este ano, teve apoio integral da prefeitura da cidade. “Este ano tivemos uma programação religiosa e também cultural que chamamos de “festa profana”, com muitas atrações. Já tivemos outros eventos de rua, mas nessa proporção é a primeira vez que ocorre. Convém salientar que as barraquinhas do pavilhão e da igreja comercializaram bebidas e lanches com o objetivo de arrecadar fundos para a construção da nova igreja do bairro” afirmou a Presidente da Associação.
Maria da Glória se dizendo bastante satisfeita com o sucesso do evento fez questão de ressaltar o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo. “Tô muito satisfeita, não somente com o prefeito, mas com toda a equipe do prefeito, com todas as secretarias. Porque eles abriram as portas para o nosso evento. E eu gostaria de agradecer, porque o nosso bairro de Manguinhos é muito discriminado, mas se as pessoas conhecerem o nosso bairro, pensarão diferente”, concluiu Glória.
A comerciante e moradora do bairro, dona Mauricélia Farias de Lima, vendedora de milhos e amendoins, falou da satisfação com a realização do evento. “Eu sou nascida e criada aqui há 55 anos e quando tem essas brincadeiras assim, é bom, porque a gente ganha um trocadinho. Espero vender bastante. O melhor de uma festa dessas é que não tem comerciantes de fora”, destacou a vendedora.
Fonte: Secom-Cabedelo
Foto: Elias Martins
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger