Vereadora Jacqueline requereu a criação da Secretaria de Políticas Públicas e Policlínica para as Mulheres Cabedelense

Vereadora Jacqueline

Dentro das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, a vereadora Jacqueline Monteiro (PRP) apresentou, na primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cabedelo em 2013, realizada na noite da última quinta-feira (07), uma série de requerimentos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das mulheres, uma homenagem da parlamentar às mulheres cabedelenses.
“Há 25 anos, o Legislativo Municipal não contava com uma representação feminina. Hoje, estamos resgatando a presença da mulher na Câmara de Cabedelo e vamos trabalhar incansavelmente para fortalecer os serviços públicos prestados às cabedelenses”, afirmou Jacqueline.
A vereadora requereu à Prefeitura de Cabedelo que seja criada a “Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres”. Em outro requerimento, solicitou a construção de uma “Policlínica da Mulher”, com uma equipe de profissionais qualificadas para atender às cabedelenses em procedimentos de média complexidade, realizando assistência humanizada, em áreas como: Clínica Geral, Clínica Ginecológica, Obstetrícia, Geriatria, Urologia, Odontologia, Gineco-oncologia e Atenção Psicossocial.
Jacqueline também apresentou à Mesa Diretora da Câmara um Projeto de Lei determinando que o registro das habitações populares construídas e doadas pelo Poder Executivo sejam registradas preferencialmente em nome da mulher. “É uma forma de garantir estabilidade para as mães e seus filhos, que terão assegurada sua moradia”, ressaltou.
Entre os outros requerimentos apresentados por Jacqueline durante a primeira Sessão, vale destacar a inserção do Município de Cabedelo no Projeto “Cidade Digital”, do Governo Federal, com a finalidade de disponibilizar Internet de forma gratuita para todo o município. A vereadora também solicitou a implementação de um Projeto de Mobilidade Urbana na cidade, com o objetivo de organizar o trânsito Municipal, alvo de tantas reivindicações dos moradores. Todos os requerimentos citados foram aprovados por unanimidade.
Fonte: Assessoria da vereadora.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger