Sob o comando de Josué Góes a Guarda Civil de Cabedelo vai comemorar, mensalmente, os aniversários dos GCMs


A Secretaria de Segurança e Defesa Civil de Cabedelo, comandada pelo vereador Josué Góes, reuniu os agentes da Guarda Civil Metropolitana, autoridades locais e gestores daquele comando, para celebrar com os 33 (trinta e três) GCMs que aniversariaram nos meses de janeiro e fevereiro. O evento aconteceu no Teatro Santa Catarina onde foi ofertado um coquetel aos participantes e distribuído presentes aos aniversariantes.
Fundada em 1983, através da Lei 421/83, a Guarda Municipal de Cabedelo tem atribuições especificadas no artigo 144 da Constituição Federal e na Lei municipal 1.448 de 16 de junho de 2009. Atualmente, dispõem do um efetivo de 214 agentes (homens e mulheres). Subtraídos os aposentados e inativos, restam apenas, 170 GCMs ativos na corporação. Segundo o Secretário Josué Góes, ele recebeu uma guarda desestruturada de equipamentos, desmotivada e deficitária em número de agentes necessários para a cobertura de suas atribuições.
Em consonância com as dificuldades encontradas, o prefeito determinou a imediata convocação e posse de setenta (70) concursados da guarda. Estes passarão por curso de formação com 440 horas aulas e serão incorporado a instituição. Visado à motivação dos agentes, o secretário determinou a implantação das GTAs e GTEs, e que as gratificações de férias sejam pagas no mês em que o GCM entre de férias. “Buscamos a parceria da secretária de administração e encontramos uma forma para que os guardas recebam sua gratificação no inicio das férias. Pra fazer jus ao nome ‘gratificação de férias’”
Arrematou Josué Goes.
Para base do direito e deveres a guarda conta com a seguinte legislação: Lei 177/2003 – Estatuto da Guarda; Lei 1.292/2006 – Dispõe sobre a progressão funcional; Lei 1.293/2006 – Estrutura a então SSMDC/GCM; Lei 1.448/2009 – Cria o Sistema Municipal de Segurança Pública; Lei 1.471/2009 – Cria o Sistema de Defesa Civil; Lei 1.472/2009 – Cria o Regulamento Disciplinar; Lei 1.473/2009 – Cria a Corregedoria da SSMDC/GCM; Lei 1.474/2009 – Cria a Ouvidoria da SSMDC/GCM e Lei 1.477/2009 – dispõe sobre o Regulamento de Continência.
Presente na homenagem, a primeira dama do município e secretária de trabalho, ação social e mulher, Vanda Ligia de Lucena, parabenizou a iniciativa do comandante em comemorar o aniversário dos agentes. “Você ser lembrado em seu aniversario é como ser lembrado pelo nome ao reencontrar alguém que você conheceu ha muito tempo. Essa é uma iniciativa louvável e que deve servir de exemplo a toda gestão desse governo”. Disse a primeira dama.
Segundo o secretário Josué Góes, que já comandou a guarda por cinco oportunidades, a valorização e humanização da categoria será meta constante de sua gestão. “iremos continuar humanizando, valorizando e investindo na capacitação de nossos agentes e, enquanto eu for secretário e permanecer nesse comando, vamos, comemorar mensalmente, com bolo, refrigerantes e uma lembrancinha para cada um dos senhores e senhoras, os aniversários dos guardas da corporação”. Afirmou.
Texto: Aguinaldo Silva
Fotos: Daniell Mendes
Clique Aqui para ir a galeria de fotos da Secom Cabedelo produzidas por Daniell Mendes. Ou conheça a seguir os aniversariantes homenageados pelo comando da Guarda nos meses de Janeiro e Fevereiro.
JANEIRO
Agnaldo Costa de Oliveira
Alcir Ferreira de França
Alexandre da Silva Soares
Antonia Duarte de Oliveira
Antonio Carvalho Viana
Antonio Fernandes dos Santos
Antonio Luiz de Souza
Claudete Ramos dos Santos
Elias Nogueira
Francisco B. Macedo Neto
Gilberto da Silva Santos
Jacira Pereira da Silva
José Antonio Gonçalves
José da Silva
Luciano Muniz de Souza
Luiz Antonio da Silva
Rosivaldo Oliveira Pereira
Sergio Roberto da Silva
Suênia das Neves C e Silva
FEVEREIRO
Jose Inácio Martins Bezerra
Irenaldo Florentino Albuquerque
Maria Lúcia dos Santos Silva
Genival Florentino Machado
Ronaldo Bezerra de Melo
Maria das Neves de Souza
Israel Luiz Queiroz de França
Tânia de Fátima Pequeno dos Santos
Ana Lúcia da Conceição Oliveira
Itamar Vitorino de França
Mosildo Ferreira da Silva
Claudete Campos Santos
Marcos Antonio Batista da Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger