Sem o devido cuidado e utilidade alguma, obeliscos de Intermares estão deteriorados pelo tempo e maresia

Construídos no governo Dr. Júnior (2000 a 2004) os obeliscos de Intermares estão abandonados e sem utilidade alguma. Grande cifra de recursos foram dispensados para a construção dos obeliscos que tinha como meta principal, servir de base para informações aos turistas que entrassem em Cabedelo.
Nunca foi dado utilidade alguma aos pórticos e suas construções servem apenas para guardar objetos de alguns comerciantes ambulantes que negociam próximo ao local.
Esperamos que este novo governo, através da competentíssima secretária de turismos, Dra. Vera Simões, possa encontrar o verdadeiro objeto dessas construções que só serviram, até o momento, para colocar dinheiro nos bolsos de quem os construíram.
Do jeito que estão abandonados e sem utilidades, ao invés de contribuir com o turista que visita a cidade, atrapalham a estética espacial e visual da mesma. No momento, precisam no mínimo, de uma pintura.

Como sugestão, poderemos dar vida a este monumento através da Parceria Pública Privada, as famosas PPP. Poderemos ter a disposição de quem chegam a Cabedelo, informações sobre nossas belezas naturais, culturais e de nossa gastronomia. Ainda um profissional preparado (Guia turístico) para repassar informações aos turistas. Essa torre poderia servir, realmente, de base indicativa do que temos a oferecer. Acho, mesmo com restrições, por defender a obra do artista, que deveríamos nos utilizar da tecnologia para dar uma excelente utilidade a nosso obelisco. Isso com recursos da iniciativa privada e mediação do poder público, através da PPP.  
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger