Secretaria do Trabalho, Ação Social e Mulher promove encontro em comemoração ao Dia Internacional da Mulher


A Secretaria do Trabalho, Ação Social e Mulher (SETRASM), reuniu recentemente no Teatro Santa Catarina, as mulheres cabedelenses em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Com o tema “Lei Maria da Penha e a proteção dos diretos humanos da mulher”, foi realizada uma palestra proferida pela Dra. Marlene Araújo, mestra em políticas sociais e membro do Núcleo de Direitos Humanos da UFPB, que discorreu sobre os 80 anos da conquista do voto feminino, os 39 anos em que se comemora o dia da mulher e os sete anos da Lei Maria da Penha.
Dando o pontapé inicial para a organização efetiva da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, criada já nesta gestão e que tem a frente a Sra. Maria Cícera de Brito, a SETRASM estará realizando o 1º Ciclo de palestra na luta de enfrentamento a violência contra as mulheres no município de Cabedelo, com inicio previsto ainda para este semestre.
Para a primeira-dama, há motivos para a commoração do 8 de março, porém, ainda faltam conquistas. “As mulheres Cabedelenses já tem o que comemorar, mas, não é o bastante, temos muitas lutas pela frente, esse é só o começo, é o primeiro passo e quero contar com todas as mulheres guerreiras de Cabedelo, para que possamos unir nossas forças e realizar o sonho de dotar nosso município das ferramentas necessárias para a construção das políticas públicas para as mulheres cabedelenses”, citou Vandinha. Segundo ela, a criação da coordenadoria já é um avanço. “Precisamos firmar o pacto, criar o conselho e o Centro de Referencia da Mulher. Queremos chegar na secretaria das mulheres, essa sempre foi nossa meta, mas, diante das dificuldades encontradas, não foi possível nesse momento e, para isso, precisamos nos unir e continuar caminhando”, concluiu.
SECOM Cabedelo/Aguinaldo Silva
Foto: Daniell Mendes
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger