Rede SOS Mulher atua junto ao Poder Legislativo Estadual para o fortalecimento dos direitos femininos.


A Rede SOS Mulher este ano, mudou sua tática e inverteu sua estratégia de ação, e concentrou-se no fortalecimento da causa, dispondo os seus para a ampliação e a articulação do movimento junto ao Poder Legislativo Estadual, responsável pela elaboração e aprovação da legislação no âmbito do Estado da Paraíba.
Estratégia
Segunda a coordenadora da Rede, Darloza Braga, a nova estratégia adotada pelo movimento, consiste em desenvolver suas ações durante a semana, que se comemora o Dia Internacional da Mulher (03/09 de março), junto ao Poder Legislativo Estadual , ao contrário do ano anterior, quando o objetivo era ampliar o movimento de rua, e conseqüentemente de multiplicadores, com intervenções junto ao Poder Executivo no âmbito dos municípios onde atuávamos, assim como, do Estado e da União.
Este ano adotamos uma estratégia complementar que denominamos internamente de plano “c”. Esta semana, afirma a coordenadora da Rede, a estratégia adotada visa à institucionalização do que foi debatido durante o ano anterior  ( praça publica, instituições educacionais e legislativos municipais), portanto o campo de atuação passou a ser a Assembléia Legislativa, ou seja a, Casa  onde são elaboradas e aprovadas as Leis que regem o território paraibano.
Tática
A Rede este ano dispôs seus quadros no campo de ação, os dividindo em três grupos de trabalho, todos, focados na Casa Epitácio Pessoa:
 - O primeiro ficou responsável pela reedição do Manifesto da Mulher, só que, dirigido para os legisladores estaduais.
 - O segundo tem como responsabilidade, o contato com ONGs e grupos ligados ao tema, e prioritariamente, na forma suprapartidária, com os novos legisladores, e outros, que ainda, não fizesse parte de alguma articulação.
– O terceiro e último ficou com o encargo de sistematizar e elaborar subsídios, para que, os senhores parlamentares pudesse ter em tempo ágil, minutas para elaboração final de proposições parlamentares, antes que encerrassem a semana de conquistas, assim definiu, a coordenadora se referindo a semana de comemoração em que está inserido o Dia Internacional da Mulher. 
Finalizando Darloza ressaltou que o trabalho foi realizado com sucesso e que o saldo tinha sido positivo, diversos Requerimentos e Projetos de Lei foram enviados por diversos parlamentares de diversos partidos políticos e que, no inicio da semana com o espelho do Legislativo fará o balanço final numerando-os os aprovados e seus autores.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Rede SOS Mulher
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger