Projeto de Vereador Júnior Datelli (PMDB) institui o “Cresce Cabedelo” programa de apoio aos pequenos negócios.


Um Programa Municipal de microcrédito orientado, para apoio aos pequenos negócios de Cabedelo, nos moldes do Empreender-JP, desenvolvido pela prefeitura de João Pessoa, é o que propõe o projeto de Lei apresentado pelo Vereador Junior Datelli (PMDB), na primeira sessão ordinária da Câmara de Cabedelo, na última quinta-feira, dia 07 de março de 2013.
De acordo com a proposta do vereador, o programa será denominado de “Cresce Cabedelo” e visa apoiar os micros e pequenos negócios, formais ou informais, de empresários ou comerciantes com mais de 18 anos de idade e que morem na cidade portuária paraibana há no mínimo seis meses.
A iniciativa do parlamentar visa garantir crédito orientado, capacitação, acompanhamento técnico e empréstimos financeiros a juros com a menor taxa do mercado, para os cidadãos cabedelenses, principalmente, aqueles que não dispõem de crédito no sistema financeiro convencional, iniciarem ou alavancarem seus pequenos negócios e gerarem empregos e rendas, necessários para manutenção de suas famílias.
“O ‘Cresce Cabedelo’ vai gerar oportunidades para aqueles que são, por natureza, empreendedores e empreendedoras neste município e não tem o aporte financeiro para alavancar seu pequeno negócio. E, por outro lado, precisamos barrar a velha máxima de que somente a prefeitura é o porto seguro para as oportunidades de emprego nesta cidade. Poderemos sim, em um futuro próximo, dispor de um programa que contribua com a geração de emprego e renda para nossa gente, focado na vocação natural que é o turismo, a pesca e o artesanato”, profetizou o vereador.
Texto: Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger