Prefeitura inicia obras que irá melhorar o trânsito e o acesso à Fortaleza Santa Catarina


A prefeitura da cidade, em parceria com a Companhia Docas da Paraíba, já iniciou as obras que permitem a reabertura do acesso à Rua Francisco Serafim, a qual dá acesso à Fortaleza de Santa Catarina.
A remoção da Praça do Marco Zero, localizada em frente ao Porto de Cabedelo, foi uma iniciativa da Companhia Docas da Paraíba (Porto), em parceria com a Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, que permitiu a reabertura da rua, interditada a muito tempo.
De acordo com o prefeito Luceninha, a reabertura de acesso à Rua Francisco Serafim, era uma reivindicação antiga dos moradores, dos motoristas e turistas que visitam a Fortaleza. “Voltar a ligar a rua principal de acesso à Fortaleza à BR 230, era imprescindível. Com a iniciativa, não só ‘desafogamos’ o trânsito como permitimos que em caso de sinistro em algum terminal de combustível da Petrobrás, haja socorro e evacuação rápida da área. Além do trânsito, é uma questão de segurança", disse o prefeito.
Ainda segundo Luceninha, a reabertura da entrada da rua Francisco Serafim, interligando-a a outras ruas do Centro da Cidade, especialmente as ruas Coronel José Teles e Santa Catarina, contribui com a reordenação do fluxo de veículos de grande porte que trafegam naquelas artérias. “Quanto mais facilidade em evacuar a área portuária em caso de acidente, melhor”, destacou Luceninha. Obra do artista plástico Elindovaldo Pereira permanece no local.
Já nos primeiros dias de gestão, o secretário de mobilidade urbana, Cel Romildo Oliveira, organizou o trânsito em algumas ruas próximas ao Porto e as equipou com sinalização, a exemplo da Rua Presidente João Pessoa, que antes era utilizada nos dois sentidos, agora é mão única no sentido Igreja Matriz/Correios.
A preocupação da Prefeitura e da Docas, é adequar a cidade para um fluxo de aproximadamente 15 mil caminhões/mês, que circulam pela cidade, levando ou trazendo cargas para o terminal portuário.
Fonte: Secom Cabedelo
Foto: Daniell Mendes
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger