Portuários entram em greve e deve paralisar atividades do Porto de Cabedelo.


Os trabalhadores avulsos do Porto de Cabedelo realizaram na manhã desta terça-feira (19) uma assembleia geral para discutir as atividades que serão realizadas na segunda-feira (25), em consonância com a greve nacional da categoria e contra a Medida Provisória 595/2012, que privatiza os portos brasileiros, o que, segundo o sindicato da categoria, provocará a demissão dos trabalhadores que há bastante tempo vem trabalhando a partir do regime de contratação por intermédio dos sindicatos.
O presidente Estadual da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil da Paraíba (CTB-PB), José Gonçalves, esteve reunido com os presidentes dos quatro sindicatos filiados a central, dando orientação para a mobilização dos trabalhadores avulsos do Porto de Cabedelo e criticou duramente a Medida Provisória que entrega de uma vez por todas os portos brasileiros a iniciativa privada.
“É lamentável uma medida dessas que irá prejudicar diretamente os trabalhadores, pois a iniciativa privada só investe se tiver o controle do porto em suas mãos. Precisamos de investimento privado, mas desde que seja assegurado o controle público”, frisou Gonçalves.
O presidente da Intersindical e da Secretaria do Porto da CTB, Ricardo Taboza, afirmou que a mobilização continua junto aos conferentes, arrumadores, estivadores, blocos e vigias, dentre outros trabalhadores para que todos possam acompanhar a greve nacional na segunda-feira (25).
Fonte e foto: CTB-PB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger