Polícia da Paraíba prende garoto de programa acusado de matar o Palhaço Pirulito


 A Polícia Civil de João Pessoa, através da Delegacia de Homicídios, conseguiu prender o acusado de matar José Ismar Eugênio Pompeu, 42 anos, o ‘Palhaço Pirulito’. Ele foi morto no dia 27 de janeiro dentro de sua residência na Rua Aline Guedes Pires no bairro Pedro Gondim. A prisão foi feita nesta terça-feira (12).
A investigação
Desde o dia do homicídio, a Polícia Civil traçou três linhas de investigação: homofobia, latrocínio e passional. No entanto, após minuciosa análise do caso, ficou constatado que o crime pode ter sido premeditado e que o acusado matou o ator para depois roubar alguns pertences.
Wallison Diniz Silva, 19 anos, trabalhava como garçom em um restaurante da orla da praia de Tambaú. De acordo com a polícia, este foi o segundo encontro entre o acusado e a vítima. Uma semana antes eles teriam se encontrado e mantido relações sexuais.
O crime
No dia do crime, José Ismar se encontrou com Wallison na praia e marcou o encontro amoroso. Antes de ir para o apartamento, o casal esteve em um quiosque da praia onde ingeriu quatro cervejas.
Ainda segundo relato da polícia, por volta de 23h54 do sábado, dia 26 de janeiro, Wallison chegou ao apartamento da vítima. Lá, o ator e o acusado teriam discutido e José Ismar foi dormir.
Wallison aproveitou a fragilidade da vítima e desferiu dois golpes de faca. Para despistar o trabalho da polícia, o acusado gravou a letra A nas costas do ator, quando ele já estava morto. O crime aconteceu na madrugada do domingo. Feito isso, o garçom tomou banho, trocou de roupa e jogou a arma do crime num terreno baldio ao lado do prédio. A investigação apontou que por volta das 6h ele saiu do apartamento levando consigo um aparelho celular e o notebook da vítima.
Wallison Diniz Silva
A prisão
A Polícia Civil iniciou as investigações e foi através das imagens do circuito de segurança do prédio que o acusado foi identificado. Segundo o delegado Marcelo Falcone, que presidiu o inquérito, depois da perícia no apartamento da vítima ficou constatado que alguns objetos tinham sido furtados, entre eles um aparelho celular. A partir de então as ligações originadas do celular foram monitoradas e a polícia chegou até um casal. Eles foram identificados e conduzidos para a Central de Polícia onde foram ouvidos. O rapaz era o primo de Wallison, de quem tinha comprado o celular.
Ele disse ainda à polícia que não conhecia a vítima. Os agentes de investigação mostraram as imagens das câmeras do prédio e eles identificaram o acusado como sendo Wallison.
Na tarde desta terça-feira (12), o garçom foi preso e confessou o crime.
Confissão
“Ele estava muito nervoso e confessou o crime. Wallison contou que tinha tido uma discussão e que por causa disso desferiu os golpes de faca. O acusado demonstrou frieza e disse que não se arrependia”, disse o gerente metropolitano de Polícia Civil, Wagner Dorta. Ele confessou ainda que fazia ‘bicos’ como garoto de programa na praia, cobrando entre R$ 50 e R$ 80 pelo programa. “Diante da confissão de Wallison, foi imediatamente encaminhado ao Poder Judiciário sua prisão preventiva”, declarou.
Wallison Diniz Silva está detido na carceragem da Central de Polícia, onde aguarda julgamento.
Fonte: Tambaú 247
Texto: Renata Nunes
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger