O prefeito Luceninha viaja a Brasília e o vice Leto faz leitura da mensagem na abertura dos trabalhos da Câmara.


Impossibilitado de comparecer a primeira sessão da 13ª legislatura da Câmara Municipal de Cabedelo, o prefeito Luceninha foi representado pelo vice Leto Viana que fez a leitura da mensagem do executivo na abertura dos trabalhos legislativos. Na mensagem de duas laudas enviada aos vereadores, o prefeito ressaltou a importância do poder legislativo e deixou claro que pretende implementar uma nova ordem administrativa e de desenvolvimento no município de Cabedelo.
Enfocou as parcerias firmadas através das visitas que fez a Brasília. Os esforços para pagamento dos credores, da folha de dezembro deixada pela gestão passada e dos meses de janeiro e fevereiro pagos no mês trabalhado e demonstrando compromisso com os servidores.
Segundo Leto Viana “não se justifica em uma cidade tão rica em arrecadação termos um transito tão caótico”. O vice ainda observou que os gastos com combustíveis foram exagerados nos últimos meses da gestão passada, quando, de acordo com o atual secretário, a frota estava resumida a seis veículos. “Até os repasses obrigatórios do IPSEMC não foram feitos o que trouxeram alguns transtornos para a gestão”, alfinetou Leto.
A prefeitura vai dotar a secretaria de saúde de autonomia financeira e administrativa. Porem, segundo a mensagem, todos os gestores, de todas as secretarias, terão autonomia de ação em sua área. “Diretores e coordenadores de todas as áreas desta gestão terão autonomia de ação e não precisam esperar pela autorização do prefeito para fazer o óbvio. Temos uma procuradoria preparada e capacitada para orientar todos os nossos gestores e, nos dias de hoje, só quem assim deseja, incorrem em erro nos serviços públicos”, disse o vice na tribuna da casa.
Ainda segundo a mensagem do prefeito, o município vai organizar em sistema de cooperativa, o programa de reciclagem do lixo da cidade. E, reorganizar os feirantes do novo mercado público para potencializar a feira. “É inconcebível que tenhamos um mercado tão grande com Box tão pequenos que mal cabem um freezer”. Disparou Leto.
A mensagem destacou ainda o compromisso do prefeito com a valorização dos servidores, mencionando os esforços dispensados para a convocação dos concursados. Parabenizou o trabalho desenvolvido por todos seus auxiliares nos últimos dias, com destaques para as Secretarias de Comunicação, transportes, saúde, educação, mobilidade e segurança. Por fim, convidou os vereadores a contribuírem com a nova cidade que começa a surgir. “Vamos juntos fazer em quatro anos o que não fizeram em quinze”, Convidou o prefeito em sua mensagem.
Texto: Aguinaldo Silva
Foto: Daniell Mendes
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger