"FIO PRETO" - Funcionário denuncia golpe da Energisa-PB para lesar consu...


A Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na Paraíba, estaria lesando os consumidores do Estado. A denúncia foi feita por um funcionário que afirmou que a empresa usa um artifício conhecido como “Fio Preto” - uma forma de criar, na hora da fiscalização, um desvio que nunca houve.
Conforme a denúncia, a pressão por resultados que estaria sendo imposta pela empresa, obriga as equipes a forjar irregularidades nas ligações dos consumidores.
A ação, segundo o funcionário, é feita pela própria equipe, que tira fotos, notifica o consumidor e desfaz a ligação criada naquele momento, dando a entender que o crime era cometido há muito tempo.
Ainda de acordo com a denúncia, o crime seria praticado, principalmente, no interior do Estado, mas há casos também na capital.
Durante o Programa Caso de Polícia, da TV Tambaú, desta quinta-feira (7) foi exibida uma matéria feita pelo repórter Richeli Bezerra em que são apresentados áudios de uma conversa com um gerente do Setor de Mediação da Energisa admitindo a prática do “Fio Preto”.
Ainda na reportagem, uma consumidora diz ter sido vítima do golpe e se defende da acusação de ter feito um ‘gato’ na residência.
Uma vez identificada a irregularidade, o cliente seria notificado posteriormente e teria que pagar uma multa.
O caso já foi encaminhado para o Ministério Público, que deve ouvir os envolvidos nos próximos dias.
Em nota, a Energisa disse que todas as denúncias e atividades feitas pela empresa são auditadas anualmente pela ANEEL e que todo consumidor que se sentir lesado deve se dirigir a Ouvidoria da Energisa e registrar a denúncia, para que esta seja apurada. Acesse o vídeo clicando no link abaixo.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=sXPGSDb9j_A
Fonte: Tambaú 247
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger