Depois de muita luta e várias vidas ceifadas, enfim, Renascer em Cabedelo receberá passarela para pedestres


O trecho da BR-230 em frente ao Conjunto Renascer, no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, será interditado neste domingo (3), a partir das 7h, para colocação do vão central da passarela de pedestres, que visa evitar engarrafamentos e os constantes acidentes.
O trânsito na área será interditado nos dois sentidos da pista, passando a ser feito pelos corredores laterais até o final dos trabalhos, ainda neste domingo. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o vão central é a parte que requer maiores cuidados, devido ao peso da estrutura.
A liberação para passagem de pedestres deverá ocorrer dentro de 15 dias, período em que a empresa encarregada terá que colocar telas de proteção, corrimão e iluminação, segundo informou o engenheiro Robério Moreira, que fiscaliza a obra.
Estão sendo investidos na passarela R$ 993 mil e contemplando cerca de 40 mil habitantes do Conjunto Renascer, assim como os motoristas que passam pela rodovia e sofrem atualmente com engarrafamentos. Atualmente, nos horários de maior pico, das 7h às 9h e das 17h às 19h, o engarrafamento chega a ser quilométrico, segundo o DER.
A operação vai contar com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e de patrulheiros e viaturas do Departamento de Estradas de Rodagem.

Fonte: Secom-PB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger