Câmara de Cabedelo realiza hoje audiência pública para debater a transparência na gestão


Por solicitação da Associação para a Cidadania de Cabedelo - ACICA, a Câmara municipal de Cabedelo realizará nesta terça feira (26), às 19:30 hs, uma Sessão Pública onde será apresentado um documento produzido pela associação intitulado “Proposições para a Transparência e Democratização na Gestão Pública do Município de Cabedelo" e que é destinado as autoridades constituídas.
O documento levanta algumas preocupações sobre a gestão do novo governo municipal que nos próximos quatro anos terá uma arrecadação estimada em um bilhão de reais. “Preocupa-nos o custo da máquina administrativa de modo que o orçamento do município é quase todo aplicado nas atividades meios da administração pública (salários e custeio) com pouca sobra de recursos para ativar as atividades fins tal como urbanização, coleta seletiva, infraestrutura, melhoria dos serviços de saúde, educação, etc”. Informou Ernestinho, representante da entidade.
Segundo ainda o dirigente da ACICA, a população de Cabedelo tem experimentado por várias décadas esse modelo de gestão orçamentária e o resultado disso é o atraso que a cidade acumula “temos sofrido na pele”, arrematou. E acrescenta, “Confiamos no bom senso e compromisso público dessa nova gestão e na responsabilidade da nova Câmara de Vereadores, para que tenhamos novos rumos na gestão de nossa cidade e não apenas a troca de gestores”. Disse Ernestinho.
A participação de todos é importante. A transparência e a democratização das ações pública pode ajudar muito em uma comunidade, principalmente, na era da informática. Participe, clique aqui para acessar o documento e dê sua sugestão nesta Sessão.
Fonte: Assessoria da ACICA
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger