Assembleia Legislativa da PB acaba 14º e 15º, mas novo Regimento Interno prevê pagamentos de jetons


A Mesa Diretoria da Assembleia Legislativa da Paraíba pode estar tirando benefícios pessoais dos deputados estaduais com uma mão, mas está repondo com a outra. O alerta está sendo feito pelo blog ‘Política sem Rodeios’, do conceituado jornalista Josival Pereira.
Segundo o blogueiro, “o fim do 14º e do 15º pode ser uma enganação, não apenas por não ter ficado claro para onde vai o dinheiro da benesse extinta, mas por outra grave constatação: o novo Regimento Interno da Assembleia está ressuscitando a espúria figura do jeton”.
"Jeton era a denominação do famigerado pagamento por sessões extraordinárias de parlamentares. Pagava-se também o benefício a outros servidores federais por participações em conselhos administrativos ou outros órgãos. Era uma forma de engordar salários no serviço público”, completa Josival Pereira.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger