Após encontro do prefeito com os gestores das escolas, foi aberto nesta segunda (04) o ano letivo de Cabedelo.

  Após reunir no teatro Santa Catarina todos os gestores de escolas e creches da rede pública municipal e realizar o 1º Encontro Técnico-Pedagógico de Cabedelo, a secretaria de educação abriu nesta segunda-feira (04/03), o ano letivo da cidade portuária.
No encontro, o prefeito ouviu atentamente os relatos de todos os gestores, anotou as reivindicações, sugestões e até ganhou afagos da gestora do Veríssimo por ter ligado pessoalmente, preocupado com a escola. “Fiquei maravilhada com a ligação do prefeito para o meu celular, principalmente, por velo preocupado com nossa escola”, disse Mônica Nobrega diretora do Veríssimo, escola localizada no Renascer IV.
Em sua fala o prefeito destacou o compromisso com os servidores e afirmou que todos os gestores das escolas da rede municipal foram indicados respeitando o PCCR da categoria. “Todos são concursados e dispõe da formação necessária para o cargo. Estamos dando autonomia, mas vamos cobrar responsabilidades e compromisso. Não sou de está sentado dentro de gabinete”, disse o prefeito que prometeu ainda dotar as escolas do município com máquinas xerográficas.
De acordo com informações da secretaria de educação, Cabedelo tem hoje 7.689 alunos matriculados nas 22 unidades de ensino da rede municipal. 599 crianças nas oito creches administradas pelo município. Tem 657 matriculas na educação infantil. Mais 5.112 no ensino fundamental 1 e 2. E ainda, 1.321 alunos nas 64 turmas do E.J.A fundamental e médio do município. Em 2012 o município atendia 500 alunos na educação inclusiva, 123 deles eram alunos com deficiência. A meta para 2013 é de 600 na inclusiva e 150 com deficiência. No  setor de transportes, 13 ônibus e 4 micro-ônibus farão o transporte de 3.500 alunos. Na merenda escolar, a prefeitura vai disponibilizar 14.904 refeições diárias.
424 professores, 64 gestores, 58 técnicos, 48 supervisores, 74 auxiliares administrativos, 330 auxiliar de serviços e 11 motoristas, formam o quadro de servidores da secretaria. A cidade ainda dispõe de convênios com o SESI, UFPB, IFPB e UNIPÊ para o desenvolvimento da educação técnica e superior. De acordo com a secretária Clecy, o atraso na abertura do calendário letivo de Cabedelo se deu em virtude de algumas reformas realizadas nas unidades e para que os concursados da educação tomassem posse. “As aulas serão repostas sem prejuízo para o alunado e vamos cobrar pontualidade e compromisso de nossos colegas professores”, afirmou.
Texto: Aguinaldo Silva
Foto: Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger