Prestigiado por autoridades e o povo de Cabedelo Luceninha toma posse na prefeitura e Zé Régis não aparece para transição.

Em sessão solene da Câmara municipal de Cabedelo, realizada nesta terça-feira 01.01.2013 no Cabedelo Clube, tomou posse José Maria de Lucena Filho – Luceninha, prefeito eleito com 21.847 votos (78,04%) e os quinze vereadores eleitos no último pleito para a Câmara Municipal.
A mesa foi composta pelos vereadores Tercio Dornellas – PSL, Fernando Sobrinho – PHS e a vereadora Jacqueline Viana – PRP, os deputados Manoel Júnior e João Gonçalves, o ex-governador José Maranhão, o capitão da marinha, Marcelo Monteiro (prefeito da cidade de Lucena), Luceninha e sua esposa a Primeira Dama Vanda Ligia Silva de Lucena - Vandinha, que foi homenageada pelos vereadores empossados.
Após leitura do compromisso de posse, nominalmente, foram chamados e empossados os quinze vereadores: Jaqueline Monteiro de França (PRP), Fernando Antonio Monteiro de Oliveira Sobrinho (PHS), Rosildo Pereira de Araújo Júnior (PMDB), Lucas Santino da Silva (PHS), Artur Paredes Cunha Lima Filho (PRTB), José Eudes Santos de Souza (PP), Reinaldo Barbosa de Lima (PT), Maria das Graças Carlos Rezende (PMDB), Josué Pessoa de Góes (PRTB), Rosivando Neves Viana (PT), José Franscisco Pereira (PSB), Tércio de Figueiredo Dornelas Filho (PSL), Antonio Moacir Dantas Cavalcanti Júnior (PP), Márcio Bezerra da Costa (PP) e Belmiro Mamede da Silva Neto (PRP).
Eleição da Mesa
A sessão foi suspensa para apresentação das chapas para a Mesa Diretora da Casa. Duas chapas foram registradas: Na Chapa A, Lucas Santino – presidente; Tercio Dornelas – vice; Júnior Datele – 1º secretário; Fernando Sobrinho – 2º secretário. Chapa B, Jacqueline Viana – Presidenta; Arthur Cunha Lima Filho – vice; Eudes – 1º secretário e Belmiro – 2º secretário. Em votação nominal e secreta, Lucas Santino obteve 9 votos contra 6 dados a Jacqueline e conseguiu surpreender a vereadora e vai presidir a Câmara nesta legislatura. Visivelmente contrariada, a vereadora do PRP não compareceu a cerimônia de transferência de cargo do prefeito. Sua presença foi notada já que foi chamada para representar seu esposo o vice prefeito Leto que encontra-se hospitalizado.
Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2013/2014:
 Presidente – Lucas Santino (PHS); Vice-presidente – Tércio Dornelas Filho – Tercinho (PSL); 1º Secretário – Junior Datele (PMDB); 2º Secretário – Fernando Sobrinho (PHS)
Emoção e lagrimas na posse
Após a eleição da mesa, o vereador e presidente eleito Lucas Santino assumiu os trabalhos, apresentou os novos integrantes da mesa, quebrou o protocolo ao abandonar a presidência para abraçar seus amigos e deu posse ao prefeito Luceninha para o quadriênio 2013/2016. Em seu discurso agradeceu ao povo cabedelense e chorou ao mencionar os pais, familiares e amigos.  Bastante emocionado ficou também o prefeito Luceninha, ele não conseguiu terminar seu discurso que foi concluído pelo vereador Josué Góes. A mãe do prefeito Luceninha, Dona Maria Oneide da Costa de Lucena, faleceu após sua eleição e completaria nesta terça-feira, dia da sua posse, 91 anos de idade. Luceninha dedicou sua vitória a seus pais, in-memória. Ao demonstra sua sensibilidade como ser humano, Luceninha enfatizou a importância e a valorização da família na sua vida.
Zé Régis não aparece na transição
Temendo constrangimento em virtude de sua baixa popularidade, agravada pela falta de pagamento do mês de dezembro dos contratados e de alguns fornecedores da prefeitura, Zé Régis preferiu abdicar de seu último compromisso como prefeito e não compareceu para transferência do cargo ao novo prefeito, como manda o figurino. O ato ficou a cargo da Secretária de Administração, Liene Praxedes que, inclusive, continua na pasta. Uma multidão compareceu ao local para prestigiar a cerimônia que foi realizada em frente a secretaria de saúde do município.
Apresentação e Posse dos Secretários
Já investido no cargo de prefeito constitucional da cidade portuária paraibana, Luceninha apresentou e empossou seus auxiliares. Nada diferente do que foi antecipado pelo portal Cabedelo na Rede e o Blog Renascer em Notícia. Confira abaixo os nomes dos novos Secretários do município de Cabedelo.
IPSEMCLeia Santana Praxedes
Chefia de GabineteRejane Viana do Nascimento
Procurador Geral – Lincoln Mendes Lima
Administração - Liene Santana Praxedes da Nobrega
Finanças - Nicodemos de Lima Trindade
Planejamento - Adalberto Otavio Oliveira da Silva
Trabalho e Ação Social - Vanda Ligia Silva de Lucena
Comunicação - Wellington da Costa Machado
Meio Ambiente - Walber Farias Marques
Desenvolvimento Urbano - Ana Maria Bezerra da Nobrega
Habitação - Hugo Sobreira Braga
Educação – Clecy Alves de Vasconcelos
Saúde – Magda Cecília Cardoso
Turismo – Vera Lúcia de Almeida Simões
Esportes, recreação e Lazer  - Cristiano Zenaide
Seguranças e Defesa Civil (Guarda) – Josué Góes
Transportes - Francisco Rogério Santiago Mendonça
PROCOM – Luis Gonzaga Meireles da Silva Filho – Luizito
Pesca e Aquicultura - Jose Arlan Silva Rodrigues
Articulação Política - Jose Ricardo Felix Alves
Cultura – (A definir)
Serviços Urbanos –(A definir)
Obras – (A definir)
Infra-Estrutura –(A definir)
Rosivando do PT é o Lider do governo na Câmara e os demais secretários serão definidos até a próxima quarta-feira, garantiu o prefeito.
Texto e Foto: Aguinaldo Silva

Vandinha - 1ª Dama e Secretária do Trabalho e Ação Social
Vereador Rey - Substitui Beninha e representa o Renascer
Vereador Rosivando - PT Líder do Governo na Câmara
Rejane Viana - Chefe do Gabinete do Prefeito
Engenheiro Quintans e sua esposa Dona Glades Ximenes
Luceninha ja confirmou Quintans estará na equipe .



Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger