Prefeitura de Cabedelo pagou a primeira parcela da folha de dezembro deixada por Zé Régis.


A primeira parcela dos salários dos servidores municipais de Cabedelo foi depositada nesta terça-feira (22). O pagamento atrasado desde o mês dezembro pelo ex-prefeito foi autorizado pela Secretaria de Finanças (Sefin), que também autorizou o pagamento dos descontos consignados.
O parcelamento em três vezes dos salários de dezembro, é fruto de uma solução encontrada em conjunto com o Sindicato dos Servidores (SINDCAB). As outras duas parcelas serão pagas nos meses de fevereiro e março.  Para regularizar a situação a Secretaria de Finanças teve que cumprir alguns trâmites, como abertura de empréstimo bancário. As medidas adotadas irão minimizar o sofrimento dos servidores que começaram o ano com muitos compromissos financeiros a quitar.
Mesmo conseguindo regularizar a situação nesses primeiros dias de janeiro, a prefeitura enfatiza a omissão por parte do governo anterior, caracterizando descumprimento da lei. “Os valores para o pagamento dos funcionários efetivos não foram deixados nos cofres públicos, mesmo com a Lei de Responsabilidade Fiscal dando plena garantia deste direito aos servidores”, desabafou o prefeito Luceninha.
“Já estamos trabalhando no intuito de produzir o calendário de pagamentos dos servidores. Ele será distribuído entre os funcionários, a fim de dá mais comodidade ao servidor público. O salário do funcionalismo é sagrado, e será sempre honrado na nossa gestão”, afirmou o prefeito.
Fonte: Secom-Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger