Prefeitura de Cabedelo garante renovação de convenio com a AMEM


Presidente da AMEM faz visita ao prefeito Luceninha e sai com a garantia de renovação de convenio
A presidente da Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (AMEM), colunista Goretti Zenaide, foi recebida pelo prefeito Luceninha em seu gabinete. Na oportunidade, Zenaide fez várias reivindicações, entre elas, a renovação do convenio existente entre a Prefeitura de Cabedelo e a associação, para o repasse de recursos oriundos do governo federal.
De acordo com a presidente da AMEM, a instituição está instalada na Floresta Nacional da Restinga de Cabedelo, há 41 anos e assiste a 42 idosos carentes, muitos deles, recolhidos das ruas, sem parentes ou família. “Temos uma parceria com a prefeitura onde através de um convênio, a mesma recebe e repassa à nossa instituição, recursos oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Além disso, temos outras parcerias com a prefeitura para o atendimento dos idosos na saúde e na assistência social. Por isso, estamos também, reivindicando melhorias no atendimento, na saúde e nos serviços funerais do município, principalmente, no que tange à melhorias nos cemitérios da cidade” reivindicou Goretti.
Ainda de acordo com a presidente da AMEM, a instituição dispõe de um quadro de 30 servidores não voluntários para assistir aos 42 idosos que lá estão. “Eles são responsáveis pelas seis refeições diárias, a higienização e o acompanhamento permanente dos nossos assistidos. Isso implica em uma folha de pagamento de aproximadamente, R$ 18 mil, que custeamos com os repasses do Fundo Municipal do Desenvolvimento advindos do MDS, bem como dos 75% da aposentadoria daqueles que são aposentados e de outra parceria com o FUNCEP do Governo Estadual”. Explicou.
Sensível para com as questões relacionadas com a AMEM, o prefeito Luceninha se prontificou em estudar as reivindicações e promover as resoluções dos problemas apresentados. “AMEM faz um trabalho excepcional com os idosos e conhecemos de perto o trabalho desta instituição. De nossa parte, determinamos a procuradoria do município analisar a renovação do convênio já que a prefeitura apenas recebe do MDS e repassa a instituição. As outras reivindicações como reforma nos cemitérios, melhoria nos serviços funerais e no atendimento a saúde, serão atendidas e já as encaminhamos para a secretária municipal de ação social, apenas pedimos um prazo para o atendimento”. Afirmou o prefeito.
Fonte: SECOM - Cabedelo/Foto: Daniell Mendes
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger