Prefeitura de Cabedelo fecha parceria SESI/SENAI que trará bibliotecas e escolas profissionalizantes para o município


O prefeito de Cabedelo, José Maria de Lucena Filho, Luceniha, recebeu em seu gabinete o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Buega Gadelha. O saldo dessa reunião foi a celebração da parceria prefeitura/Fiep para realização de vários cursos profissionalizantes no município de Cabedelo, bem como, a instalação de uma biblioteca na praça da Palmeira.
A visita do presidente da Fiepe ao prefeito Luceninha, visa discutir futuras parcerias para o desenvolvimento de Cabedelo, instalar na cidade uma escola do SESI e dotar o município de algumas salas de aulas para formação profissional através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, que passará a capacitar para o mercado da indústria, os jovens cabedelenses.
“Devemos celebrar algumas parcerias nas áreas de formação profissional e pensar alguma forma para a implantação de novas indústrias no município de Cabedelo. Vamos focar em alguns objetivos que nós já elencamos para poder propiciar o desenvolvimento no município de Cabedelo. É aqui a porta de entrada de vários produtos e serviços que chegam à Paraíba. Vamos nos concentrar sobre tudo no potencial do porto e do mar, as oportunidades de negócio de Cabedelo”,  afirmou Buega Gadelha.
Ainda de acordo com ele, em no máximo trinta dias, será instalado em praças publicas da cidade, duas unidades móveis da instituição, onde serão iniciados os primeiros cursos. Agradecendo a visita do presidente da Fiep, Luceinha informou que além dos cursos, a instituição vai disponibilizar uma biblioteca itinerante que vai funcionar na Praça da Palmeira. “Cabedelo tem uma deficiência que é a disponibilidade de terrenos para instalação de novos equipamentos, novas indústrias e para que a Fiep possa construir em nosso município, sua escola de formação profissional”. Afirmou o prefeito.
Fonte: SECOM – Cabedelo
Texto: Aguinaldo Silva
Foto: Internet
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger