Marta Smith propõe recadastramento de agentes culturais para inserir Cabedelo no sistema nacional e estadual de cultura


A secretária de cultura de Cabedelo, Marta Smith, visitou na manhã desta terça-feira (22), o gabinete do secretário de comunicação institucional Wellington Costa. A cortesia da secretária foi registrada pelo fotografo Daniel Mendes.
Na oportunidade, a secretária demonstrou sua satisfação por, depois de trinta anos dedicados aos serviços públicos, ter a oportunidade de administrar a cultura de Cabedelo. Smith falou a nossa reportagem sobre algumas ações que serão implementadas pela secretaria de cultura em sua gestão. A princípio Marta quer fazer o recadastramento de todos os agentes e instituições culturais existente na cidade. “Isso vai permitir identificar quais os agentes e as instituições que trabalham com artes e fazem cultura neste município.” Explicou a secretária. Marta pretende usar neste novo cadastro, as fichas do próprio Minc (Ministério da Cultura), para que todos os artistas já fiquem cadastrados.
“Precisamos inserir Cabedelo no sistema nacional e estadual de cultura. Temos que mostrar Cabedelo pra fora. Assim, nós teremos condições de implantar um Fundo Municipal de Cultura e garantir recursos federais, estaduais e municipais para o fomento das artes em Cabedelo. Ate porque não vamos conseguir dar as repostas e o fomento que os artistas locais necessitam sem que consigamos ultrapassar as barreiras que, efetivamente, não nos apresenta como parte da metrópole. Queremos organizar o micro e o macro sistema de cultura de Cabedelo”, concluiu a secretária.
Fonte: SECOM - Cabedelo
Foto: Daniell Mendes
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger