Luceninha toma posse as 14 horas no Cabedelo Clube e anuncia seu secretariado. Confira a lista dos mais cotados.


Após reunir 18 partidos na maior coligação da Paraíba e vencer as eleições com 21.847 votos, 78,04% dos votos válidos, José Maria de Lucena Filho – Luceninha toma posse na tarde desta terça feira, 01 de janeiro de 2013, no Cabedelo Clube, como prefeito eleito no último pleito para administrar Cabedelo nos próximos quatro anos. Na oportunidade, o prefeito empossado anunciará os nomes de seus auxiliares.
Nascido em 22 de janeiro de 1961, Luceninha é casado, tem curso superior, é servidor público federal, ex-vereador, presidente da Câmara Municipal, ficou em segundo lugar nas eleições de 2008, quando quase afogou a reeleição de Zé Régis. No período pré-eleitoral, enfrentou turbulências para consolidar sua pré-candidatura, onde teve que deixar o PRB para ingressar no PMDB onde disputou as prévias com Wellington Viana – Leto, a quem tomou como vice.  
Como estava nas graças do povo cabedelense, Luceninha ficava mais forte a cada ataque de seus possíveis adversários. Viu surgir tsunamis de forasteiros, combinações maquiavélicas de governantes desacreditados e uma frente de partidos que não foi a lugar algum. Diante de sua blindagem e de sua incontestável aceitação popular, ficou fácil reunir em sua coligação “A União faz a Força” os partidos: PMDB, PR, PSDC, PV, PP, PSDB, DEM, PSL, PC DO B, PPL, PTC, PSC, PRB, PRP, PTB, PHS, PRTB e PT, obter 78,04% dos votos e eleger quatorze das quinze vagas da Câmara.
Cabedelo está localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, estado da Paraíba, tem uma área de 31,42 quilômetros quadrados, forma singular, com 18 quilômetros de extensão por 3 quilômetros de largura. Fundada em fins do século XVI, na década de 1580, quando se edificou. Em 17 de março de 1908, através da Lei nº 283 Cabedelo teve sua autonomia constituída, ficando o povoado elevado à vila. Perdeu os foros de vila e município, por Lei Estadual nº 676, de 20 de novembro de 1928, a qual anexou o seu território ao município da Capital. Em divisão administrativa de 1933 voltava a figurar como distrito do município de João Pessoa e com a Lei Estadual nº 1631 de 12 de dezembro de 1956, mais uma vez, volta à categoria de município.
Em entrevista exclusiva ao jornalista Aguinaldo Silva, o novo prefeito confirmou que Rejane Viana responderá pela chefia de seu gabinete, o vereador Rosivando do PT será o líder do governo na Câmara e deixou escapar alguns nomes que comporão sua equipe de secretários e auxiliares. O Cabedelo na Rede (www.cabedelonarede.com.br) e o Renascer em Noticia (www.renasceremnoticia.blogspot.com) teve acesso a uma lista com alguns nomes que poderão constar na equipe do prefeito Luceinha. Confira os nomes já anunciados por ele na mídia, os que foram confirmados por ele a reportagem e os indicados nas rodas políticas e bancas de apostas da cidade.
Os já anunciados.
Secretaria de Portos: Arlan Rodrigues – foi indicado pela classe portuária, é empresário, Bacharel em Administração de Empresas, sócio-dirigente da Transportes Marajó.
Secretaria de Ação Social: Vanda Lígia Lucena – Esposa do prefeito
Esportes: Cristiao Zenaide – É presidente estadual do PCdoB, ex-secretário estadual de esporte do govero Maranhão.
Cultura: Marta Smith – Nome indicado pela classe artística em uma plenária no Forte Santa Catarina.
Os confirmados a nossa reportagem:
Chefia de Gabinete: Rejane Viana
Saúde: Magda Cardoso
Finanças: Nicodemos Trindade
Comunicação: Welington Costa
Planejamento: Adalberto Magno
Meio Ambiente: Walber continua (atual secretário de Zé Régis)
Turismo: Vera Simões
Lider do governo na Câmara: Rosivando - PT
Transportes: Rogério Santiago
O presidente de PSC, empresário cabedelense, engenheiro Quintans, também foi confirmado por Luceninha, “Sim, Quintans está na equipe, resta definir a pasta”, informou o prefeito.
A confirmar
Transportes: Rogério Santiago
Guarda: Josué Góes
Tesoureiro: Joely
Administração: A definir
Serviços Urbanos: a definir
Infraestrutura: a definir
Obras: A definir
IPSENC
PROCOM
Procuradoria.
Texto: Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger