Luceninha suspende cheques e pagamentos de fornecedores e serviços pendentes da gestão passada


O prefeito de Cabedelo, José Maria de Lucena Filho, do PMDB, assinou decreto suspendendo todos os pagamentos em cheques de fornecedores de mercadorias e serviços feitos ano passado.
A suspensão, por 90 dias, vale também para os cheques que já foram empenhados. De acordo com o prefeito, todos os casos serão analisados individualmente pela assessoria jurídica.
“Receberemos cada fornecedor para conversar. Não queremos prejudicar ninguém, mas devemos trabalhar dentro da lei. Precisamos analisar a legalidade do fornecimento ou da prestação de serviços”, ressaltou Luceninha.
Levantamento feito pela Secretaria de Finanças do Município, mostra que os valores definidos como restos a pagar com encargos, folha e serviços deixada pela gestão anterior é de R$ 17.447.352,03s, porém, ainda está sendo constatando quais os cheques que já foram liquidados antes do pedido de bloqueio pela atual gestão. “Queremos e vamos honrar todos os compromissos. Mas temos, nesse momento, que priorizar e estudar todas as situações” enfatizou o prefeito.
De acordo com o Secretário de Finanças, Nicodemos Trindade, o acesso ao saldo bancário só foi estabelecido nesta sexta-feira (04), e só a partir da próxima semana, haverá condições de se obter, com precisão, os valores reais da dívida e do saldo de caixa. A partir de então, será estabelecido um cronograma de pagamento da prefeitura, priorizando as questões de maior necessidade, tais como, folha de pagamento e encargos.
Fonte: Secom de Cabedelo
Foto: Internet
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger