Em Cabedelo as matrículas na rede municipal de ensino estão abertas e vão até o próximo dia 31/01/2013.


A secretaria Municipal de Educação de Cabedelo divulgou, através da Secom-Cabedelo no site da prefeitura que já estão abertas e terminam no próximo dia 31, as matrículas para a rede municipal de Cabedelo.  Os pais ou responsáveis devem comparecer a uma das 22 unidades educacionais, portando xerox do registro de nascimento, foto 3x4, cartão de vacinação, comprovante de residência (conta de água ou luz), cartão do benefício Bolsa Família e seus documentos pessoais.
No caso do aluno ser maior de 18 anos, deve levar cópias do Registro Geral, CPF, duas fotos 3x4, comprovante de residência. Se o homem já passou pelo alistamento militar, levar também a reservista.
As aulas terão início no dia 18 de fevereiro. Segundo a coordenadora de Acompanhamento em Gestão Escolar de Cabedelo, Cristiane Lira Pereira, em algumas escolas a procura é maior. Com isso, os responsáveis devem procurar matricular seus filhos em outra unidade. “Garantimos que não faltará vagas. Por determinação do prefeito Luceninha e da secretária de Educação Clecy Alves de Vasconcelos, todos serão matriculados.”, destacou.
Também estão abertas as matrículas para quem deseja deixar as crianças nas creches da cidade. Os interessados devem ir a unidade mais próxima de sua casa, levando cópia do registro de nascimento, cartão de vacinação e comprovante de residência. Os pais ou responsável deverão apresentar RG e o CPF no ato da matrícula.
O ano passado, 8 mil matrículas foram realizadas nos ensinos infantil, fundamental e médio. Esse ano, a meta é ultrapassar esse número, garantindo o acesso a educação.
Daniell Mendes
SECOM Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger