Diante do caos encontrado na prefeitura Luceninha decreta Estado de Emergência no Município de Cabedelo


Diante do caos encontrado ao assumir a prefeitura da cidade portuária paraibana, Luceninha decidiu decretar estado de emergencia no municipio de Cabedelo “Temos que agir rápido para atender a população”  afirma o prefeito.
Falta de materiais, equipamentos e outros problemas de infraestrutura nas secretarias municipais da cidade, fizeram com que o prefeito tomesse a iniciativa de decretar estado de emergência. Segundo Luceninha, os problemas mais graves foram encontrados nas pastas de Saúde, Educação, Finança, da Segurança e Defesa Civil. “Podemos definir a situação como de penúria”, afirmou.
Faltam medicamentos, material médico-hospitalar e até material de limpeza. As ambulâncias não têm condições de uso, “Temos que agir rápido para atender a população”, falou Luceninha, preocupado ainda com o fluxo de turistas na cidade, em especial nesse período em que a cidade dobra sua população.
Há precariedade nas creches, escolas e no estoque de alimento para as refeições dos alunos.
Isso prejudica diretamente o retorno do ano letivo nas creches e escolas municipais que já está programado, respectivamente, para iniciar entre os dias primeiro e 14 de fevereiro.
Em outros setores a situação de precariedade não é diferente. Veículos parados, sucateados, iluminação pública insuficiente. “Assim que assumimos tivemos que limpar ruas e avenidas do município”, revelou o prefeito que já encaminhou ao Estado e a União, as necessidades da situação de emergência.
Fonte: Secom – Cabedelo
Foto: Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger