Cabedelo participa de encontro intermunicipal para debater investimentos do Polo Turístico Costa das Piscinas


A Prefeitura de Cabedelo, através das Secretarias de Turismo e do Meio Ambiente, participaram recentemente de uma reunião com representantes dos municípios de João Pessoa, Bayeux, Conde e Pitimbu. O objetivo do encontro, foi promover um debate sobre pontos importantes para a composição de um documento oficial de Avaliação Ambiental Estratégica e promover um conjunto de investimentos que visam a estruturação do Polo Turístico Costa das Piscinas.
O encontro aconteceu no auditório do Jardim Botânico Benjamim Maranhão, na Capital. O documento servirá de base para a avaliação dos impactos ambientais diretos, indiretos e cumulativos do conjunto de ações a serem desenvolvidas pela Prodetur – Programa de Desenvolvimento do Turismo, em parceria com a BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, de acordo com o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável – PDITS, do referido Polo Turístico.
Na ocasião, o gestor da PRODETUR na Paraíba, Dr. Arnaldo Júnior, destacou alguns pontos do planejamento estratégico e a preparação dos projetos, como o Plano Estratégico e Estudo de Demanda do Turismo Náutico, como também Plano de Requalificação Turística do Distrito de Jacaré. Arnaldo Júnior também destacou pontos importantes do projeto, como a Capacitação Profissional e Assistência Empresarial do Setor Turístico e falou sobre a urbanização de áreas turísticas, incluindo a reestruturação e complementação do atrativo turístico do Parque do Jacaré e a sinalização turística do Polo Costa das Piscinas.
O que é o Projeto Costa das Piscinas?
É um Projeto visa desenvolver de forma direta o turismo na região dos municípios envolvidos com implantação de outros projetos de valorização dos atrativos existentes, promovendo também informação e sinalização turística na BR 101 Norte e 101 Sul.
Na ocasião, a prefeitura de Cabedelo foi representada pelos secretários de Turismo Vera Simões e o Secretario de Meio Ambiente, Walber Marques.
Fonte: SECOM Cabedelo/ Miguel Trindade Filho 
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger