Após 19 anos Jota Ferreira grava em Cabedelo seu retorno a programa de auditório na TV paraibana


 Pioneiro em programa de auditório na TV paraibana e, há 19 anos, sem comandar programas neste formato, o comunicador Jota Ferreira gravou na noite desta quinta feira (17/01), no teatro Santa Catarina em Cabedelo, seu retorno a programas de auditório na TV aberta da Paraíba.
A parceria firmada entre a prefeitura de Cabedelo, através das secretarias de cultura e de comunicação institucional com a direção do programa, que tem a frente o cabedelense Christian Oliveira, permitiu reunir as condições necessárias para a gravação do “JOTA FERREIRA É SHOW”, nome do novo programa do comunicador, que vai ao ar todos os domingos, a partir do dia 03/02, as 11hs:30m., na TV Arapuan, canal 14.
De acordo com Igobergh Bernardo Barbosa, diretor do Teatro Santa Catarina, o município entra com toda a estrutura do teatro (prédio, palco, som, iluminação) para as gravações quinzenais dos programas e, em contrapartida, a direção se compromete em expor e divulgar os talentos artísticos culturais, bem como as belezas naturais da cidade. Em todos os programas, no mínimo um artista cabedelense estará entre as atrações. Assim como uma matéria externa com informações culturais e turísticas de Cabedelo, será exibida. A primeira foi gravada por Aldenes com Jurandy do Sax, no por do sol de Jacaré. “É uma forma de vendermos a imagem de nossos artistas e divulgarmos os nossos atrativos turísticos naturais, em um canal de TV aberta”, disse Igobergh. 
Duas edições do programa foram gravadas na noite desta quarta-feira e contou com várias atrações artísticas, entre elas: os gênios do forro Romeu e Romário, Nelson Roberto, Camilo Faion, Jose Ribeiro e a banda Amor a Mil. Aplaudidos de pé depois de mostrar seu vozeirão, Amanda Cavalcante e Paulo Victor, vencedores do Show de calouros promovido em Cabedelo pela ativista cultural Monica Macedo, foram às atrações cabedelenses há gravarem os primeiros programas e que serão exibidos nos dias 03 e 10 de fevereiro.
Na década de 90 quando iniciou sua carreira na TV, foi em Cabedelo que J Ferreira gravou seu primeiro programa.  “Havia uma cobrança dos artistas e da população para que o programa voltasse. Foram 9 anos no ar. Agora, 19 anos depois, retorno com outro editorial, outra linha de programa e com o propósito de mostrar os artistas da terra, principalmente, aqueles que tem vontade, mais não conseguem mostrar seu trabalho na televisão e estou feliz por quer recomeço por onde comecei, em Cabedelo. E por saber que esta cidade é um grande celeiro de artistas”, afirmou Jota Ferreira que fez questão de mostrar sua satisfação pelo retorno e confirmar que a cidade pode esperar a divulgação de seus talentos e de suas belezas naturais. Jonas Batista e Val serão responsáveis pelas matérias externas com informações culturais e turísticas do município.
Prestigiando a gravação do programa, o ator cabedelense Ribamar de Sousa, a Tia Creusa do Pastoril Profano, parabenizou a prefeitura e as secretarias de cultura e comunicação por dar condições para a gravação do programa e abrir um espaço na TV paraibana para divulgação das artes e dos artistas da terra. Presente na platéia, Wellington Costa, secretário municipal de comunicação afirmou. “Essa parceria representa não só a oportunidade de mostrar Cabedelo a Paraíba, mas também, de divulgar seu acervo cultural e turístico, além de movimentar a cidade na mídia televisiva”.
As Inscrições para participar do programa serão feitas no 4º andar, sala 406 no Capital Center (próximo ao Shopping Tambiá em João Pessoa). Maiores informações no teatro Santa Catarina.
Fonte: Secom-Cabedelo
Texto: Aguinaldo Silva
Fotos: Daniel Mendes
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger