Focco –PB realiza o 2ºWorkFocco para profissionais da mídia entender a Lei de Acesso à Informação



O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) realizará na quinta-feira, 6 de dezembro de 2012, o “2º WorkFocco para Comunicadores” com o tema Lei de Acesso à Informação (LAI). O objetivo é informar o profissional de comunicação sobre a obtenção de dados de órgãos públicos com base na lei de acesso. O evento acontecerá no auditório da OAB/PB, em João Pessoa, a partir das 8h30 e faz parte da programação do Focco para lembrar o Dia Internacional Contra a Corrupção (9 de dezembro).
Além dos profissionais de comunicação, o WorkFocco pretende reunir estudantes de Jornalismo como também cidadãos interessados em conhecer detalhes da lei de acesso aos dados dos órgãos públicos federais, estaduais e municipais.
A exposição da LAI será feita por auditores da Controladoria Geral da União - órgão responsável no país pela divulgação da lei e conscientização da sociedade do direito fundamental de acesso à informação. A lei de acesso é mais uma ferramenta para o controle social das políticas públicas. Será disponibilizado acesso à internet, em ambiente Wi-Fi e serão distribuídas cartilhas sobre a lei.
Inscrições – As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail foccoparaiba@gmail.com astando enviar uma mensagem com nome completo, telefone para contato, empresa ou órgão público em que trabalha. Caso seja estudante, informar o curso e a universidade. O interessado receberá um e-mail confirmando a inscrição. Haverá certificado de participação.
Sobre o Focco-PB - O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção na Paraíba (Focco-PB) é um movimento formado por 22 órgãos públicos, que visa a interação entre os mesmos e o fomento ao controle social como forma de potencializar a prevenção e o combate à corrupção.
            O Focco-PB foi criado em 2005, de forma pioneira no Brasil, e serve de modelo para a criação de movimentos similares no país, que objetivam intensificar o diálogo com quem zela pela aplicação dos recursos públicos e com a própria sociedade.  Foi inspirado no Focco-PB que surgiu o movimento nacional Rede de Controle.
Maiores informações ligue para os fones: (83) 3244-2421 / (83) 3044-6281. Acesse o twitter: @FoccoPB e fale com o Grupo de Trabalho de Comunicação do Focco-PB, Fernando Albuquerque / Iris Porto.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Focco-PB.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger