Escola Abreu e Lima e seus problemas administrativos, segundo o Promotor Valério Bronzeado do M.P.E.


Promotor Valério Bronzeado
Abaixo o vídeo da fiscalização do MPPB, na Escola Estadual Abreu e Lima, no Renascer II, em Cabedelo, dentro do programa de fiscalização do sistema do ensino do Ministério Público da Paraíba. “A Escola Estadual Abreu e Lima, no Renascer, está situada numa área carente, com criminalidade e pobreza. Deveria, portanto, ter atenção especial do Poder Público. A Educação é um problema político. Daí que devemos mobilizar deputados para que fiscalizem também”. Disse o promotor.
A ACICA classificou de “Muito boa iniciativa”. A fiscalização do MP na escola Abreu e Lima no Renascer. “Verificamos a falta de infraestrutura física e equipamentos para possibilitar atividades de desenvolvimento do aprendizado das crianças, estrutura para atividades esportivas, atividades artísticas e culturais, etc. A condição do refeitório também é precária. O entrevistado mostrou-se muito condescendente em relação a professores não concursados na escola "somente quatro"? E o conselho escolar funciona nos termos da LDB? Existe formação continuada para os professores como preconiza essa lei?” quer saber a ACICA.
A publicidade dessas realidades é de muita importância principalmente se os órgãos de controle como o MPE, Conselhos e entidades exigirem as providências para o cumprimento da legislação.
Da Redação co Assessoria.

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger