Em seu 3º ano o projeto jacarezinho fez a festa das crianças do Jacaré em Cabedelo


 Organizado pela Associação de Moradores do Loteamento Oceania VI em Cabedelo, o projeto jacarezinho, idealizado pelo presidente Marcelino Ferreira e mantido com apoios de dos comerciantes locais e parcerias com lideranças políticas, chega ao seu 3º ano promovendo a socialização comunitária e levando diversão, lazer e muita alegria para as crianças de Jacaré, Vila Feliz, Oceania e Portal do Poço na cidade de Cabedelo.
O evento foi realizado no último dia 27/10 e levou para a garotada das comunidades mencionadas, vários brinquedos infláveis, boi maluco, cama elástica, cercado de bolinhas, quebra panelas, pipocas, bombons, algodão doce, lanche para todos os presentes e foram distribuídos 600 brinquedos arrecadados pela coordenação do projeto e distribuídos gratuitamente. “Deveria existir mais projeto iguais a esse no bairro” afirmou dona Maria da Conceição, moradores do bairro que levou três filhos para se divertirem nos brinquedos.
Foi realmente um dia de alegria para a criançada daquelas comunidades. Muitas das crianças presentes no evento, por faltas de condições de seus pais, não tiveram a oportunidade de brincar e se divertir no seu dia e o projeto realizou seus desejos. “Tava triste pois não tinha me divertido no dia das crianças e meu pai não pode me comprar um presente, mas, hoje, estou feliz e vou guardar os presentes que ganhei e volto pra brincar em todos os brinquedos” dizia Jhonatan de 12 anos que acabara de ganhar vários presentes.
Para Marcelino, idealizador do evento, o que fica é a satisfação de estar contribuindo com a socialização comunitária e vendo a alegria expostas nos rostos de cada criança que chega para brincar e se divertir no evento. Ele fez questão de frisar a parceria que tem com Pierre da Heloin Fest e Luk recepções que disponibilizam os brinquedos infláveis, algodão doce, pipocas e cremozin. Já os comerciantes locais e as lideranças políticas ajudam a conseguir os lanches e presentes para toda a criançada dos bairros supracitados.
Cerca de mil crianças se divertiram durante as cinco horas de realização do projeto. “Cadê as TVs, os jornais para fazerem a cobertura dessa maravilha de acontecimento? Não vem! Esses só vem aqui para divulgar o que de mal acontece. Basta uma briga de rua e os carniceiros estão aqui para nos exporem ao ridículo. Quando fazemos um evento como esse, siquer aparecem”, dizia um morador indignado com a imprensa que, segundo ele, só vai ao bairro para divulgar o que não presta e nunca as coisas boas que lá acontecem. O Cabedelo na Rede e o Renascer em Notícia esteve presente, é parceiro do projeto desde o inicio e foram criados para levar a sociedade tudo que acontece nos bairros de Cabedelo. Principalmente, os bairros periféricos da cidade, aonde a imprensa marrom não chega.
Clique no link abaixo e veja as fotos feitas no evento por Aguinaldo Silva do Cabedelo na Rede e publicadas no site do projeto. http://projetojacarezinho.blogspot.com.br/
Texto e Fotografias: Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger