Urnas biométricas serão utilizadas em Cabedelo e mais três cidades da Paraíba


Mais de 71 mil eleitores usarão urnas biométricas, com identificação da impressão digital nas eleições municipais de 07 de outubro na Paraíba nas cidades de Cabedelo, Pedras de Fogo, Piancó e Santana dos Garrotes. Este número representa cerca de 2,5% dos eleitores do estado.A tecnologia já havia sido utilizada nas eleições presidenciais de 2010 na cidade de Cabedelo.
Neste ano serão utilizadas 10.975 urnas entre eletrônicas e biométricas no estado. 46.865 pessoas estarão em serviço, sendo 45.447 deste total, convocadas para trabalhar no dia das eleições como mesárias, 343 são servidores requisitados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), 405 contratados e 234 magistrados envolvidos no processo.
São 2.865.819 eleitores em toda a Paraíba e eles escolherão entre 12.592 candidatos a prefeitos e vereadores divididos em 28 partidos e 746 coligações. Os votos serão distribuídos em 1.735 locais de votação, com 9.586 seções.
Finte: TRE-PB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger