Reunidas atende solicitação da população e muda itinerário da linha de Jacaré em Cabedelo

Atendendo às solicitações dos moradores da Vila Feliz, Oceania VI, Portal do Poço e Jacaré, a empresa de transporte intermunicipal Reunidas/Cabedelo *modificou* o itinerário da linha 5104- Jacaré/Intermares. A mudança foi definida após uma reunião que contou com a participação de membros da associação dos moradores da comunidade atendida pela empresa operadora dos serviços.
Representantes da empresa e da Associação Metropolitana de Transporte Urbano da Grande João Pessoa (AMTU-JP), estiveram reunidos com o objetivo de proporcionar mais conforto e agilidade no deslocamento dos usuários, que agora têm suas viagens mais rápidas. Com a mudança, os três ônibus da linha que antes faziam 36 viagens passaram a realizar 57 viagens/dia.
Esse aumento do número de viagens foi possível em função da redução do deslocamento da linha que agora sai do Jacaré segue por Intermares, Mar Vermelho e termina o percurso no terminal de Integração do Bessa, localizado na Rua Washington Luís, em frente ao mercado público do bairro, de lá retornando para o Jacaré. Os passageiros que desejam ir para João Pessoa integram no terminal e não pagam a segunda viagem.
“Antigamente, o percurso dos ônibus do Jacaré ia até o Centro de João Pessoa. Esse longo itinerário fazia com que os ônibus demorassem muito a retornar e passar naquela região. Por isso, as queixas dos moradores com o tempo de espera eram frequentes. Com a diminuição do percurso, ficou mais rápido porque o ônibus sai do Jacaré e vai até o terminal do Bessa e de lá volta para o Jacaré”, explica o supervisor da área metropolitana da Reunidas/Cabedelo, Antônio Barreto.
Ele lembra ainda que chegando ao Terminal de Integração do Bessa os passageiros dispõe de várias linhas para ir para o Centro de João Pessoa, a exemplo da 513 – Tambaú, da 601 – Bessa/Manaíra Shopping e ainda a 603 – Bessa/Bessa Shopping. Barreto destaca também que com o cartão da bilhetagem o passageiro pode fazer a integração temporal em qualquer uma das 86 linhas de João Pessoa, de forma gratuita, dentro do intervalo de tempo de 30 minutos.
Para o diretor da Reunidas/Cabedelo, Alberto Pereira, a mudança foi fundamental para racionalizar o tempo e as viagens da população. “Agora, estamos atendendo à demanda da população com maior agilidade, minimizando o tempo de espera de um novo ônibus”, destacou o empresário, lembrando que a solicitação de mudança partiu de uma sugestão dos próprios usuários e que ela foi autorizada pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PB), órgão que regulamenta o sistema de transporte intermunicipal e estadual.
Para os passageiros que residem no Jacaré e que precisam se deslocar até a Amem, Renascer e as em empresas ao longo da BR, o diretor lembra que eles podem, com o cartão, pegar o ônibus no bairro, descer na BR e integrar em qualquer ônibus na BR no intervalo de 30 minutos.
O Presidente da Associação de Moradores do Loteamento Oceania VI, Marcelino Ferreira, confirmou que a reunião aconteceu e que as sugestão foi encontrada na reunião. Ele acredita que esse novo modelo vai beneficiar os usuários do bairro, diminuindo o especo de tempo de espera.
Da redação com Assessoria
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger