Proprietários de imóveis do loteamento Portal do Poço se opõem as construções de casas sem infraestrutura naquele local.


 Moradores do Loteamento do Portal do Poço se mobilizam para enfrentar a prefeitura em uma ação civil pública por danos materiais contra seus imóveis, construção de habitações populares sem infraestrutura alguma naquele local e pela construção imediata dos equipamentos comunitários devidos a comunidade há mais de 20 anos.
Segundo os moradores do Loteamento Portal do Poço que estiveram reunidos na semana passada, as ultimas ações do poder publico municipal dão conta de que ele vai utilizar áreas verdes, lotes desapropriados por falta de pagamento de IPTU e outras destinadas para equipamentos comunitários e aparelhos públicos, visando a construção da casas populares, o que vai contra o projeto original do Loteamento que tem em sua planta essas áreas para que o local possa receber beneficiamento por parte da prefeitura, o que nunca aconteceu durante esses últimos 20 anos. Nada foi feito para o beneficiamento do loteamento.
Ainda de acordo com os moradores, o abandono do bairro foi visível e notório, o que vem a caracterizar descaso para o bem comum dos moradores e total desrespeito ao patrimônio e aos investimentos privados. Os moradores vão se reunir novamente com a imprensa e os representantes da nova administração do município, bem como os representantes do povo, vereadores e advogados. Uma sessão especial poderá ser agendada na câmara para discutir o assunto e o Ministério Público será acionado através de um abaixo assinado que está sendo preparado pela associação local. Dessa forma vão tentar, dentro dos procedimentos legais, embargar a construção desses imóveis que não dignificam as pessoas que os recebem e, de acordo com os moradores, prejudicam a valorização dos imóveis pré-existentes naquele loteamento. A ação será organizada pela associação do Bairro a CAPP e conta o apoio total dos moradores do Portal. Clique Aqui e acesse o abaixo assinado on-line
Cabedelo na Rede na cobertura de todos os acontecimentos em 2013.
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger