Entidades da sociedade civil laçam uma carta para conscientizar os eleitores cabedelenses sobre a importância do voto.


O objetivo da carta é fazer um manifesto que destaca os interesses dos cidadãos nesse momento eleitoral que deve prevalecer como mais importante do que os interesses eleitoreiros de grupos que pensam o processo eleitoral apenas como oportunidade de assumir cargos públicos. A mensagem é motivada pelas necessidades de mudança para que tenhamos representantes comprometidos com uma nova visão de cidade e com uma gestão sem corrupção, participativa, moderna e eficiente; que possa respeitar a cidadania e o direito a todos a uma cidade com qualidade de vida em todos os bairros do nosso município.
Aguinaldo Silva com assessoria
 Leia abaixo a integra da carta.
CARTA AOS ELEITORES DE CABEDELO

Prezados cidadãos de Cabedelo, mais uma vez estamos na obrigação de escolher os que governarão o nosso município por mais quatro anos. Cabe-nos a responsabilidade de escolher os representantes que irão tomar decisões sobre a cidade em que vivemos, trabalhamos e queremos vê-la desenvolvida e sustentável. Vamos eleger os que terão as chaves do cofre da nossa cidade e DEVEM TER a responsabilidade de aplicar corretamente os recursos públicos. A esses Senhores que serão eleitos cabea responsabilidade de gerenciar os recursos do município com eficiência, competência, legalidade e compromisso ético.
A cidade de Cabedelo há anos espera por grandes transformações. Apesar da reduzida população, pequeno território e elevado orçamento, nosso município possui carências históricas, pela falta de gestores comprometidos políticas públicas que nos ofereça infraestrutura urbana e serviços públicos de qualidade. Historicamente nossa população é chamada a votar, mas depois do voto é excluída das decisões do governo.
A qualidade dos políticos que elegeremos para o próximo governo municipal seráde responsabilidade do nosso voto,assim como é de responsabilidade dos partidos que apresentaram esses candidatos. Masa responsabilidade com as nossas escolhas não acaba com o nosso voto no próximo dia 07 de outubro. Requer de nós total atenção nas atitudes dos eleitos.
Esperamos dos que foram eleitos, compromisso com o interesse público e com as causas populares em vez de compromisso com grupos econômicos e partidários; compromisso com a ética em vez da complacência com a corrupção; compromisso com a participação e transparência na gestão pública em vez da omissão e autoritarismo; compromisso com a eficiência da gestão pública em vez de NEPOTISMO e mau e malversação dos recursos públicos.
Uma eleição É SEMPRE UMA BOA OPORTUNIDADE DE MUDANÇAS. Cabe-nos, porém, continuarmos de olho vivonos atos administrativos dos próximos gestores, Prefeito e Vereadores. Alertas e em defesa de uma Cabedelo mais justa, segura, desenvolvida e preservada, com melhor qualidade de vida para toda sua população.
“Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente nos termos desta Constituição” (Art. 1.º, Par. Único. C.F. 1988)

Associação Cabedelense para Cidadania
Fundação Fortaleza de Santa Catarina
Grupo de Teatro Amador Alfredo Barbosa
Movimento de Música Popular de Cabedelo
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabedelo.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger