Liga Cabedelense homenageia Agláia Ximenes, matriarca do Intermares.



Agláia de Amorim Garcia Ximenes, esposa do saudoso Álvaro Jorge, faleceu no inicio de setembro passado e nominou a taça entregue ao vice-campeão do torneio início do campeonato cabedelense de futebol amador 2012, no último domingo 30/09. A homenagem foi promovida pela Liga Cabedelense de Desportos, aquela que foi carinhosamente chamada de matriarca do Bairro Intermares. A taça Agláia Ximenes foi entregue ao Cruzeiro Esporte Clube do Renascer, vice-campeão da competição.

Álvaro Jorge de Carvalho Ximenes, esposo de Dona Agláia, era o proprietário das terras onde hoje está localizado o Intermares. Foi ele que projetou e, com a ajuda de Dona Agláia, nominou todas as ruas de bairro. Por isso o título de “Matriarca do Intermares”. A homenagem feita pela liga foi prestigiada pelo Engenheiro Quintans, genro da homenageada.
Evangélica presbiteriana e com um vasto conhecimento da História do Presbiterianismo no Brasil, Dona Agláia, concluiu em 1952, uma pesquisa que deu origem a um livro que publicou em 2005.  Calvin Porter ‘O Missionário de cabelos brancos’, é o título do livro escrito por Dona Agláia. Um rico acervo histórico e biográfico sobre o reverendo William Calvin Porter (1855-1939) e sua esposa, Dona Katherine Hall Porter.
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger