Em entrevistas a imprensa paraibana Luceninha fala de transição, apresentou o perfil dos secretários e pediu audiência a Ricardo Coutinho.


Enquanto em algumas cidades paraibanas parece que vai haver muita dificuldade de relacionamento entre o futuro prefeito, eleito nas urnas deste ano, com o governador Ricardo Coutinho (PSB), em Cabedelo (Cidade Portuária que recebe a terceira maior renda advinda da arrecadação financeira de impostos e tributos no Estado), os entendimentos estão de vento em popa, nesse sentido de promover o entendimento político e a parceria administrativa entre gestores pertencentes a partidos teoricamente rivais.
Pelo menos é o que se pode concluir da iniciativa anunciada pelo prefeito eleito de Cabedelo, Luceninha (PMDB, na foto acima, ao lado do seu companheiro de chapa como vice, Leto Viana, também peemedebista), que já pediu uma audiência formal ao Palácio da Redenção, para ser marcada nos próximos dias, logo após a realização do 2º turno das eleições municipais em João Pessoa e Campina Grande.
Bloco une Santa Rita, Conde, Cabedelo e Bayeux
Luceninha está liderando um bloco de prefeitos eleitos para o quadriênio 2013-2016 na área metropolitana da Capital, integrado pelos colegas dele Expedito Pereira (Bayeux, PSB), Tatiana Lundgren (PTdoB, município do Conde) e ainda Reginaldo Pereira (PRP, Santa Rita).
Os três prefeitos eleitos citados acima (Luceninha, Expedito e Reginaldo) amanheceram nesta 2ª feira em Brasília-DF, onde tomaram o café-da-manhã com o ministro das Cidades, Aguinaldinho Ribeiro (PP), que esteve durante o final de semana fazendo campanha em João Pessoa para o candidato Luciano Cartaxo (PT), ao lado dos também ministros Miriam Belchior (Planejamento, num bicicletaço pela Avenida Beira-Rio e orla marítima da Capital, no domingo de manhã) e Gilberto Carvalho (Chefe da Casa Civil da presidente Dilma Rousseff, na "Sexta-Feira Vermelha", à noite, durante caminhada na Avenida Epitácio Pessoa, em direção ao Busto de Tamandaré, localizado na confluência das praias de Tambaú e Cabo Branco).
Comissão de Transição já está sendo formada
Embora ainda não se saiba exatamente qual será a posição tomada pelos atuais prefeitos de Bayeux, Jota Júnior e Santa Rita, Marcus Odilon Ribeiro Coutinho (ambos do PMDB), em relação à recomendação feita pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado a respeito da necessária transição administrativa nesses municípios, já está acertado que vai haver em Cabedelo a formação de uma Comissão de Transição, que – inclusive – já foi autorizada pelo próprio prefeito José Régis (PDT), que emitiu orientação nesse sentido para todos os integrantes do secretariado dele.
Na 3ª feira da semana passada, Luceninha já manteve audiência com Zé Régis para combinar a relação dos nomes técnicos que vão compor a Comissão de Transição em Cabedelo, já que o prefeito atual colocou o secretariado dele à disposição do seu sucessor.
Secretariado terá perfil técnico sem indicações políticas
Esta semana, quando retornar da viagem à Capital Federal, assim que desembarcar do avião, no aeroporto Castro Pinto, Luceninha encaminhará a lista contendo os nomes de quem vai representar a futura gestão, incluindo o vice-prefeito eleito Leto Viana e os 14 vereadores integrantes da coligação liderada pelo PMDB.
Luceninha também definiu que todo seu futuro secretariado será escolhido com base no perfil técnico e não por critérios meramente políticos, não dependendo obrigatoriamente da indicação de alguma liderança para ser nomeado auxiliar direto da administração dele.
Fonte: Pbagora.
Fotos: Aguinaldo Silva e internet
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger