Alunos do IFPB Cabedelo visitam empresa em Pernambuco



 Alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do Campus Cabedelo do IFPB tiveram a oportunidade de visitar uma das unidades de produção do Grupo Guabi, localizada no município de Goiana, em Pernambuco. A Guabi é uma das maiores empresa produtoras de alimentos para nutrição de animais em todo país.
O grupo que faz parte do curso de Aquicultor foi acompanhado pela Técnica de Laboratório, Raquel Lima e pelo Professor Reginaldo Florêncio Júnior, que ministra a disciplina Nutrição e Alimentação na Aquicultura. Os alunos foram recepcionados pelo Supervisor Técnico de Aquicultura, Davi de Araújo Dias (Engenheiro de Pesca); Encarregado do Controle de Qualidade, Misael Irineu dos Santos e Ismael Belmiro Soares Neto - Recursos Humanos.
Durante a visita técnica os estudantes puderam acompanhar o controle de qualidade da empresa desde a chegada dos alimentos (ingredientes) até o produto final (ração). Os alunos também observaram os detalhes de funcionamento da indústria, como a trituração, mistura, extrusão, resfriamento, secagem, adição de aditivos e o ensacamento das rações para peixes e camarões.
Até o final do curso de Aquicultor os alunos terão aulas de piscicultura (cultivo de peixes), carcinicultura (cultivo de camarão), malacocultura (cultivo de moluscos) e qualidade de água na aquicultura.
*Ascom do IFPB com informações do Campus Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger