Projeto do deputado Domiciano Cabral cria a Comissão da Verdade na ALPB.

A Assembleia Legislativa poderá ter sua Comissão da Verdade e da Memória para apurar graves violações aos Direitos Humanos praticados na Paraíba no período de 1964 até 1985. O projeto de criação foi apresentado pelo deputado Domiciano Cabral (Democratas), que justificou a iniciativa como forma de contribuir com a Comissão Nacional da Verdade no exame e esclarecimento sobre atos praticados durante a ditadura militar, contribuindo para a efetivação do direito à memória e à verdade histórica.
Segundo o projeto, a Comissão terá prazo até o dia 31 de janeiro de 2015 para a conclusão dos seus trabalhos, devendo apresentar um relatório circunstanciado contendo as atividades realizadas, os fatos examinados, as recomendações e conclusões.
A Comissão da Verdade e da Memória será integrada por três membros indicados pelo Poder Executivo, dois membros indicados pelo Poder Legislativo, dois membros indicados pelo Poder Judiciário e dois membros indicados pelo Ministério Público.
“Vamos aqui apurar o grau de abuso que aconteceu em nosso estado, naquela época obscura de nossa história. Apurar casos como os de Elizabeth Teixeira, Pedro Teixeira, Assis Lemos, Agassiz de Almeida, dentre outros, como nosso saudoso Jório Machado. Com isso, nós daqui da Assembleia Legislativa poderemos auxiliar e esclarecer os fatos à sociedade”, explicou o deputado Domiciano Cabral.
O projeto já está em tramitação e deverá percorrer as comissões permanentes da Casa. O deputado afirmou que acredita num processo rápido para avaliação e aprovação da matéria, tamanha a relevância para todo o povo brasileiro e paraibano.
FONTE: ALPB
FOTO: INTERNET
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger