Presidente da ACICA repudia atitude dos vereadores e conclama a sociedade a mobilizar-se em prol do shopping


O Presidente da ACICA (Associação para a cidadania de Cabedelo) Ernesto Luis Batista – Ernestinho comenta a postura dos atuais vereadores de Cabedelo quanto à proibição de shopping na cidade. Para Ernestinho, esses vereadores (QUE QUEREM SE REELEGER e que já tem o apoio de muita gente que se diz esclarecida) nunca vetaram projetos de doação de terreno PÚBLICO para empreendimentos privados como é o caso da Faculdade de Medicina de Ney Suassuna, Esquincariol, etc. Nunca sequer se pronunciaram contra ou para disciplinar os impactos de empreendimentos com elevado grau de poluição como é o caso do coque de petróleo, mas souberam agora se posicionar contra um empreendimento que parece contribuir para agregar valor e gerar empregos no município de Cabedelo.
Ao que parece as decisões desses vereadores dependem de "incentivos" que não correspondem aos interesses da população. O Vereador Leto Viana sabe mobilizar os vereadores de Cabedelo para impedir empreendimentos relevantes. Também seria bom que esse hábil Vereador soubesse mobilizar seus pares para evitar as doações de terrenos públicos a empresas privadas ou que os mobilizasse para fiscalizar o Executivo que tem suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado recorrentemente.
Diz-se que o povo que vota em Corrupto não é vítima, é cúmplice. Seria bom que os Cabedelense que colam adesivos em seus carros com os nomes dos atuais vereadores de Cabedelo, inclusive com o nome de novos candidatos como a esposa do Vereador Leto Viana, que também é candidato a Vice prefeito, pensassem em seus atos e motivações para prestar apoio. É bom lembrar que voto não tem preço, tem consequência que atinge homens e mulheres dignos que não não merecem esses tipos de representantes.
Esse veto deve ser judicializado e apurado com rigor. Só a mobilização pode se contrapor a atitudes como essas.
Que os Srs. candidatos a prefeito, que propõem desenvolvimento para o município, se pronunciem quanto a isso. A omissão fortalece as injustiças e a pio omissão é a omissão coletiva.
Ernesto Luiz Batista Filho
Dirigente da Acica.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger