Moradores de Ponta de Campina em Cabedelo reclamam de uma obra inacabada da prefeitura da cidade e parada há 6 meses.


Moradores da rua Maria das Neves Silva, em Ponta de Campina, sofrem há mais de seis meses com uma obra inacabada da Prefeitura de Cabedelo. A rua, que era calçada, foi escavada para nova pavimentação que não foi levada adiante. Desde que foi iniciado o serviço, o tráfego de veículos foi interrompido e os donos das residências estão impedidos de usar as próprias garagens. Outro problema identificado é o acúmulo de lixo nos arredores. Os caminhões de coleta pararam de passar pela área por causa da interdição da rua.
De acordo com os habitantes locais, a obra foi iniciada com o objetivo de levantar o nível da rua, mas o resultado foi exatamente o oposto. A via se encontra a quase um metro abaixo das calçadas, dificultando o acesso às casas. A comerciante Cristina Lins é proprietária de um imóvel na rua e revela temer que o rebaixamento da rua afete a segurança dos muros. "Algumas casas já mostram rachaduras nos muros e afundamento das calçadas. Todos ficam com medo que, caso não seja logo resolvido o problema na rua, a estrutura dos imóveis fique comprometida", afirma.
Os transtornos causados pela obra parada são vários: com a interdição da passagem, os moradores são obrigados a deixar os carros no final da rua e irem a pé para casa. "Isso dificulta a vida da gente, quando tem algo para descarregar, como feira, por exemplo. Também tem a questão da segurança, a pessoa chega em casa de madrugada e é obrigada a andar para entrar em casa praticamente no escuro porque a iluminação dos postes é precária. Alguns carros já foram arrombados por conta disso", conta a moradora Carolina Freitas.
A Prefeitura de Cabedelo garante que as obras foram retomadas nesta semana e a rua será reabilitada em 30 dias. O secretário de Obras Públicas, Eliomar Santos, explica que os serviços tiveram de ser interrompidos durante o período de chuvas, pois o lençol freático subiu e impediu a ação dos profissionais. "A obra deve ficar pronta em um prazo de um mês", declara o secretário.
Fonte: ClickPB. Foto: Jornal da Paraíba
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger