Enquete realizada pela TV Tambaú aponta que 67% são favoráveis ao Shopping Intermares


Enquete realizada pela TV Tambaú na tarde de hoje (13) mostra que 67,69% dos paraibanos (1.375 participantes da pesquisa) é favorável à construção do Shopping Intermares, empreendimento do Grupo Marquise que teve a sua construção barrada após a aprovação de lei pela Câmara de Vereadores de Cabedelo, na última terça-feira (11).
Do universo de participantes, 250 pessoas (12,35%) se declararam favoráveis aos vereadores que aprovaram o projeto de lei que altera o gabarito em Intermares, dispositivo que cria condições para a proibição da construção de empreendimentos tipo shopping em todo o município de Cabedelo.
As suspeitas são de que as alterações ao projeto do prefeito José Régis (que altera o gabarito) através de emendas do vereador Wellington Viana (mais conhecido como Leto Viana), tenham ocorrido após o Grupo Marquise registrar o pedido de autorização do uso do solo e de licenças ambientais junto à Prefeitura para a construção do Shopping Intermares. A informação teria “vazado” e, então, as emendas foram produzidas a aprovadas de modo sorrateiro.
O prefeito José Régis chegou a vetar as emendas, alegando que a Câmara havia desfigurado totalmente o projeto de lei que remeteu à Câmara, mudando seu objeto, e que, neste caso, a competência para propor o conteúdo das emendas era do Executivo.
Hiperbompreço
Os vereadores Leto Viana, Josué Góes e Luiz Henrique votaram a favor do projeto que proíbe a construção do Shopping Intermares e também do que proibia a construção do Hiperbompreço, no ano de 1999. À época, foi criada a Associação Comunitária em Defesa de Cabedelo, entidade que, no primeiro número do seu jornal, já denunciava e publicava os nomes dos vereadores contrários à instalação do empreendimento, na estrada de Cabedelo.
O jornal afirma, referindo-se ao Hiperbompreço. “Um investimento na ordem de R$ 35 milhões, cerca de 240 funcionários na fase de construção, 500 empregos diretos (...) O incrível de tudo isso é que nossos representantes, aqueles que deveriam lutar por melhorias da nossa cidade estão contra o crescimento econômico e a geração de empregos. Todos nós sabemos que com a construção do Hiperbompreço, além de gerar emprego e renda vamos ter mais uma opção de lazer e compras”.
Além de Leto Viana, Josué Góes e Luiz Henrique, votaram a favor do projeto que impede a construção do shopping os vereadores Tércio Dornelas, Lucas Santino, José Ricardo Félix, Jonas Pequeno e Benival Severo.
Texto: Fernando de Oliveira
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger